TRE inaugura posto da biometria no Fórum de Cuiabá para magistrados e servidores

Inauguração do Posto Avançado da Biometria no Fórum de Cuiabá em 01.02.16 - Foto: Alair Ribeiro
Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

A Justiça Eleitoral implantou um posto avançado da biometria no Fórum de Cuiabá, com dois guichês, para atender magistrados, servidores, representes do Ministério Público e advogados. A medida é fruto de uma parceria entre o Poder Judiciário Estadual e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). O objetivo é garantir o atendimento da Justiça Eleitoral aos que laboram naquele local, sem necessidade de interrupção dos trabalhos na Justiça Estadual. O posto avançado começou a funcionar nesta segunda-feira, 1º de fevereiro.

A desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do TRE-MT, observou que Cuiabá terá eleições híbridas neste ano, com parte do eleitorado votando em urnas biométricas e parte em urnas eletrônicas comuns. Ela explicou que aqueles que não conseguirem fazer o cadastro biométrico até 4 de maio, último dia de atendimento ao eleitor antes do fechamento do cadastro nacional dos eleitores, poderão votar normalmente em outubro. Contudo, a partir da reabertura do cadastro nacional de eleitores, logo após as eleições, todos terão que se recadastrar, sob pena de ter o título cancelado. 

O desembargador Paulo da Cunha, presidente do Tribunal de Justiça, agradeceu ao TRE pela parceria, que traz comodidade aos magistrados e servidores do Judiciário Estadual, já que impede a interrupção dos serviços para que estes eleitores se desloquem até os cartórios eleitorais. “Garantir o direito de votar, e votar com segurança em urnas biométricas, é um serviço de cidadania de extrema importância, garantido pela Justiça Eleitoral”, disse Paulo da Cunha.

Também prestigiaram o evento o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Luiz Ferreira da Silva; a diretora do Fórum de Cuiabá, juíza Edileuza Zorgetti; a vice-diretora do Fórum de Cuiabá, juíza Adair Julieta da Silva; e os juízes de Direito Yale Sabo Mendes, Flávia Catarina Amorin, Valdeci Moraes Siqueira, Célia Vidotti, Ângela Gimenez, Ana Paula Carlota, Alberto Pampado Neto e Sinii Bossi, além de servidores e advogados.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30