TRE-MT lamenta falecimento do desembargador aposentado, José Silvério Gomes

Ele atuou como juiz eleitoral de primeira instância, chegando a ocupar o cargo de corregedor Eleitoral e vice presidente da instituição no biênio 2007-2009.

Imagem mostra o José Silvério Gomes

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) está de luto. Faleceu na noite desta sexta-feira (19.03) o desembargador aposentado, José Silvério Gomes,  aos78 anos. Ele teve várias passagens pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, destacando-se o exercício da presidência do órgão no biênio 2007/2008, como Vice-Presidente e Corregedor no biênio 2006/2007. Atuou como Ouvidor Eleitoral e Diretor da Escola Judicial Eleitoral. Também trabalhou como Juiz em diversas zonas eleitorais do Estado. Além de sua competência jurídica, o desembargador Silvério era conhecido pela forma gentil, serena e educada com que tratava a todos, indistintamente. 

“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento deste homem com elevado espírito público. Ao longo de sua carreira no Judiciário, sempre marcou presença pela profunda cordialidade e serenidade que se dirigia a todos. Na Justiça Eleitoral, sua passagem recebeu votos de reconhecimento pelo brilhante trabalho, zelo e dedicação no desempenho de suas atribuições. Nos despedimos de um ser humano e profissional a ser seguido”, comentou o presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli.

Natural de Uberaba/MG, José Silvério Gomes deu início em sua trajetória no Poder Judiciário de Mato Grosso em 1981, quando foi nomeado juiz de Direito, sendo promovido ao cargo de Desembargador no ano de 2003, quando também foi agraciado com o colar de Mérito Judiciário. Ele foi presidente do TJMT entre março de 2010 e fevereiro de 2011.

Foi durante a Gestão do desembargador Silvério que ocorreu a construção do prédio da Casa da Democracia, que abriga a Central de Atendimento ao Eleitor de Cuiabá e a implantação do Diário Oficial Eletrônico da Justiça Eleitoral. 

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso presta sinceras condolências aos familiares. Que tenham sensibilidade para lidar com essa imensurável perda, que os momentos de alegria e amor sejam eternamente marcados na memória com a força necessária para seguir em frente.

 

Fonte: Ascom / TRE-MT

 

#PraTodosVerem: Foto do desembargador aposentado José Silvério Gomes, de cabelos brancos, usando óculos de grau e vestido de toga preta com detalhe em vermelho e gravata vermelha, sentado em uma cadeira marrom. À sua frente, um microfone.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30