Corregedoria Regional Eleitoral inicia inspeções em Zonas Eleitorais de Mato Grosso

A Corregedoria auxilia os cartórios com a expedição de provimentos, mensagens eletrônicas e orientações

A Corregedoria auxilia os cartórios diariamente com a expedição de provimentos, mensagens eletrô...

A Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso iniciou nesta quinta-feira (25.02) a inspeção remota de 43 Zonas Eleitorais. Todo o trabalho será concluído no dia 15 de abril. O objetivo é efetuar a análise dos relatórios apresentados, efetuar o controle dos serviços eleitorais realizados, de forma a aferir se o funcionamento dos cartórios eleitorais está de acordo com o que determina as normas legais. Se necessário, a equipe da Corregedoria e os juízes eleitorais orientam como corrigir e aperfeiçoar os serviços prestados. Nesta quinta-feira, passam pelo procedimento a 1ª Zona Eleitoral (Cuiabá), e 21ª Zona Eleitoral (Lucas do Rio Verde). 

Para o desembargador vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, e Corregedor Eleitoral, Sebastião Barbosa, a Justiça Eleitoral tem se adaptado as dificuldades impostas pela Covid-19. “Nós estávamos realizando um bom trabalho antes da pandemia, com a realização das correições humanizadas. Nós íamos aos cartórios junto com a Secretaria de Gestão de Pessoas, garantindo maior integração entre a sede os cartórios. Agora com a Covid-19 precisamos dar sequência a este trabalho, mesmo que seja virtualmente. Iniciamos em 2020 e agora retomamos em 2021. Acredito que o trabalho tem sido realizado a contento, alcançando os objetivos traçados”. 

O cronograma completo das 43 Zonas Eleitorais que serão inspecionadas foi disponibilizado via Edital 02/2021 da Corregedoria Eleitoral de Mato Grosso, e publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 3365. O coordenador da Corregedoria, Carlos Luanga, detalhou os procedimentos realizados. “A inspeção remota acontece no mesmo ambiente que o trabalho está acontecendo. Os atos de minutar um processo, realizar reuniões, fazer a análise de prestação de contas e alimentar informações são as principais atividades dentro das Zonas Eleitorais neste momento. Podemos a distância fazer a verificação de sistemas, bancos de dados, a conformidade da informação”. 

A Corregedoria auxilia os cartórios diariamente com a expedição de provimentos, mensagens eletrônicas, orientações ou respostas aos questionamentos apresentados eletronicamente pelos servidores lotados nos cartórios eleitorais.

 

Daniel Dino / Assessoria TRE-MT

 

#PraTodosVerem: Card azul com foto da fachada do TRE-MT ao fundo. No Centro o texto Inspeção Remota e abaixo, sobre uma faixa azul escuro, o texto 2021. Ao lado, o símbolo da balança da Justiça.

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30