TRE-MT recebe Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2019

O prêmio levou em consideração três eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Informação.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foi premiado nesta segunda-feira (25.11) n...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foi premiado nesta segunda-feira (25.11) no Prêmio CNJ de Qualidade. Atingindo 70% da pontuação máxima disponível, o órgão foi congratulado na categoria Prata. O prêmio levou em consideração três eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Informação. 

 “Tivemos essa elevada e importante premiação do nosso Tribunal, o Selo Prata de Qualidade.  A conquista só foi possível em razão da força de trabalho de todos envolvidos nesse processo.  Faço publicamente o registro de meu sincero agradecimento aos envolvidos nessa árdua tarefa.  Como sempre digo, nosso TRE-MT tem um grande recurso humano, pequeno em quantidade, mas enorme em qualidade. Vamos juntos, agora com ainda maior entusiasmo, em busca de melhores resultados, condignos com nosso potencial de capacidade e força de trabalho”, comemorou o presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli.

 O Prêmio CNJ de Qualidade é um estímulo para os segmentos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades; na organização administrativa e judiciária; e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade.

 O Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Sebastião Barbosa Faria, comemorou a conquista ao afirmar: “Estivemos unidos e soubemos, com louvor, dividir as tarefas e responsabilidades. E agora veio o resultado desse belo trabalho. As congratulações são para vocês [servidores e magistrados].  A matemática da vida é simples: ao dividirmos o trabalho, multiplicamos as possibilidades de um ótimo resultado.

 Sobre os eixos temáticos, Governança representou 33,6% da pontuação, foram avaliados aspectos relacionados ao funcionamento de unidades e comissões, implantação de resoluções, utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e estrutura na área de tecnologia da informação, práticas socioambientais, capacitação, ações voltadas à saúde de magistrados e servidores, respostas às demandas da ouvidoria e gestão participativa na formulação de Metas Nacionais.

 O eixo Produtividade representou 36,2% da pontuação e avaliou questões referentes a efetividade na solução do maior número de processos com menos recursos disponíveis, maior índice de conciliação, manutenção de menor acervo de processos antigos, cumprimento das Metas Nacionais, redução da taxa de congestionamento e obtenção de maior celeridade processual. Para o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Dr. Emerson Luís Cajango, a premiação coroa o esforço e o comprometimento de todos e terá reflexos positivos também no próximo ano.

 Já o eixo Transparência e Informação, que representou 30,2% da pontuação, incluiu itens sobre envio dos dados estatísticos validados, observância às Tabelas Processuais Unificadas (TPU) e ampla transparência ao cidadão.

 Para o Diretor-Geral do TRE-MT, Dr. Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, o melhor desempenho é fruto de um trabalho em equipe e harmônico entre magistrados, servidores e ministério público, calcado no diálogo, respeito, humildade, planejamento e foco.

 A divulgação dos vencedores do Prêmio CNJ de Qualidade aconteceu durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió. Confira aqui a lista dos vencedores em cada categoria.

 

Jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

Com informações da Agência de Notícias CNJ

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30