Justiça Eleitoral participa da abertura do 1º Congresso de Carreiras Jurídicas de Mato Grosso
Presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, destacou a importância da qualificação e da formação dos novos profissionais do Direito para o fortalecimento da democracia e da sociedade.

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso esteve presente, na manhã desta segunda-feira (06.10), na solenidade de abertura do 1º Congresso de Carreiras Jurídicas de Mato Grosso – Inovação e Tecnologia Transformando o Futuro das Profissões Jurídicas, realizada no Teatro Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O evento, gratuito e aberto ao público, reúne profissionais do Direito, estudantes e instituições parceiras para debater as transformações tecnológicas e sociais que impactam o mundo jurídico.
Representando o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a presidente da Corte, desembargadora Serly Marcondes Alves, destacou o papel essencial da educação e da qualificação contínua dos profissionais do Direito para o fortalecimento das instituições democráticas.
“O conhecimento jurídico é a base de uma sociedade justa e equilibrada. A formação ética, técnica e cidadã dos novos advogados e advogadas é fundamental para o fortalecimento da democracia e para a construção de uma Justiça mais próxima do cidadão”, afirmou a presidente do TRE-MT.
O congresso é uma realização do Instituto Brasileiro de Formação, Pesquisa e Prática Jurídica (INBRAPJUR), em parceria com o Instituto Vita – Transformando Vidas, Construindo Futuros, e tem como propósito apresentar tendências, inovações e ferramentas tecnológicas que estão redesenhando o futuro das carreiras jurídicas.
Além do conteúdo técnico, a programação inclui uma ação social de arrecadação de brinquedos, que serão destinados a instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade.
“A Justiça Eleitoral é parceira de iniciativas que promovem o desenvolvimento humano e profissional, pois compreendemos que uma sociedade bem informada e com profissionais qualificados é o alicerce de uma democracia sólida”, concluiu a desembargadora Serly Marcondes Alves.
Daniel Dino
Assessoria TRE-MT