TRE-MT dá posse a nova servidora aprovada no último concurso para o cargo de técnico judiciário
Livia Pereira de Alencar é a 11ª candidata a assumir cargo no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso entre os aprovados no Concurso Nacional Unificado da Justiça Eleitoral de 2024

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deu posse nesta quarta-feira (3) à servidora Livia Pereira de Alencar, aprovada no concurso público de 2024 para o cargo de técnico judiciário. Ela recebeu as boas-vindas da Justiça Eleitoral pelo diretor-geral da instituição, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, acompanhado do secretário em substituição da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Sandro Gonçalves Delgado, e da servidora Andréia da Silva Noronha, da Seção de Seleção e Ingresso da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (SSI/CED).
“Seja bem-vinda à Justiça Eleitoral, esta instituição que trabalha na organização das eleições e que atua para fazer valer a vontade popular. O TRE-MT é um lugar especial porque é um projeto de vida de muitas pessoas, resultado de esforço e dedicação de quem estudou e lutou para estar aqui. A adaptação é rápida. Estamos à disposição para ajudar no que for possível para que você cumpra suas funções com dedicação e realização”, disse Mauro Sérgio ao entregar o Termo de Posse para assinatura à nova servidora.
Cotriguaçu
A partir de 2026, Livia Pereira de Alencar responderá pela Chefia do Cartório da 48ª Zona Eleitoral, com sede em Cotriguaçu (distante 956 km de Cuiabá), município do Nortão mato-grossense com um total de 7.562 pessoas aptas a votar. Ela vai passar por um período de ambientação com o propósito de apresentar tarefas e rotinas da Justiça Eleitoral.
“Ela será submetida a treinamento de cerca de uma semana oferecido pelas diversas áreas do TRE-MT para conhecer as atribuições da função de chefe de cartório, o edifício-sede e os anexos, os setores da Justiça Eleitoral, assim como os benefícios como servidora de carreira da instituição”, informou Sandro Gonçalves Delgado.

A nova servidora conta que não conhece Cotriguaçu, mas que está muito disposta e animada com os desafios da nova função. Segundo ela, a preparação emocional vem quando se escolhe fazer concurso público e não sabe em qual município vai trabalhar. “Estou muito feliz por esse novo capítulo em minha vida. É uma ansiedade misturada com nervosismo. Eu nunca havia trabalhado no serviço público. Fui muito bem recebida pelo TRE-MT, acolhida e incentivada na carreira. Ouvi falar muito bem do órgão, e isso traz uma tranquilidade”, reforçou. “Eu havia pedido demissão na iniciativa privada para me dedicar por sete meses ao concurso da Justiça Eleitoral e de outros que fiz. Foi desafiador, mas deu certo, estou aqui”, concluiu ela, que é cuiabana, tem 27 anos e é formada em engenharia química.
A posse da servidora foi a última de 2025 para o TRE-MT. Até o momento, tomaram posse cinco analistas e seis técnicos. Para 2026, está previsto o chamamento de mais dois servidores. A convocação de novos servidores aprovados no último concurso também vai obedecer, por força de lei, ao chamamento nacional em forma de rodízio entre os Tribunais Regionais do país.
Jornalista Anderson Pinho
#PraTodosVerem – A primeira imagem mostra quatro pessoas no gabinete da Diretoria-Geral do TRE-MT, posando para a foto. Ao centro, está a servidora empossada segurando uma pasta aberta com o termo de posse. Os demais — duas pessoas ao lado esquerdo e uma ao lado direito — estão em pé, sorrindo levemente, como em um registro formal de boas-vindas ou apresentação. A segunda imagem mostra a mesma servidora sentada à mesa, sorrindo enquanto assina um documento disposto em uma pasta azul.

