População da zona rural de Colniza receberá mutirão da Justiça Eleitoral
Atualmente, somente 17,88% da população do município fizeram o cadastro biométrico

O município de Colniza receberá um mutirão de atendimento da Justiça Eleitoral, no dia 13 de novembro, na Escola Municipal Bartolomeu Bueno, localizada na zona rural. Os atendimentos estão programados para iniciar às 8h, com encerramento às 16h. No dia, serão oferecidos serviços como: alistamentos, revisões, transferências, emissão de segunda via e cadastramento biométrico.
As atividades são encabeçadas pelo Cartório da 11° Zona Eleitoral, com sede em Aripuanã, cerca de 200 km de distância de Colniza. A ação é mais uma em meio a série de mutirões que a Justiça Eleitoral vem realizando no estado, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços eleitorais.
Atualmente, de acordo com os dados mais recentes da Justiça Eleitoral, Colniza tem apenas 17,88% da população com a biometria coletada. Ou seja, 82,12% ainda estão em pendência. Essencial para garantir a segurança dos votos e do processo eleitoral no país, a biometria começou a ser usada em 2008 nas eleições brasileiras.
A série de mutirões que vêm sendo realizados pelas Zonas Eleitorais é uma soma de esforços para ampliar os serviços do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e, ao mesmo tempo, intensificar a coleta biométrica dos mato-grossenses, principalmente em regiões de difícil acesso.
Texto por: Maryelle Campos (Supervisão Nara Assis)
#PraTodosVerem: Com fundo triangular cinza e branco, na parte superior tem uma faixa azul em que está o texto: “Mutirão de atendimento” no lado esquerdo. Abaixo do mesmo lado estão duas fotografias, sendo a primeira um dedo clicando na tecla de confirma em uma urna eletrônica e a segunda uma servidora fazendo o cadastro biométrico de um eleitor. Ao lado está escrito: “11º Zona Eleitoral, zona rural de Colniza”.

