Encontro preparatório das Eleições 2022 reúne mais de 100 servidores

Iniciativa visa alinhar procedimentos relativos à organização do pleito

TRE-MT ENCONTRO PREPARATÓRIO DAS ELEIÇÕES 2022

Faltando 33 dias para as Eleições 2022, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reúne 103 servidores efetivos que trabalham nos Cartórios Eleitorais em um encontro preparatório do pleito deste ano. O evento teve início nesta segunda-feira (29.08) e segue até a quarta-feira (31.08), no Plenário do Tribunal, em Cuiabá.

 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-MT. Além de abordar assuntos como segurança do processo eleitoral, auditoria da votação eletrônica, urnas e sistemas eleitorais, o encontro também viabilizou a realização de exames médicos e consulta psicológica, por meio da equipe da Coordenadoria de Assistência Médica e Social (CAMS).

 

O presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destacou os temas tratados durante o evento, como a segurança, por exemplo. “São questões importantes e que exigem muito de nós, mas tenho certeza de que a Justiça Eleitoral entregará a verdade das urnas, por meio de um serviço transparente e célere prestado pelos servidores”. Ele também colocou a administração do TRE à disposição para esclarecer dúvidas e prestar apoio, além de frisar que são eles os principais responsáveis pelo legado do trabalho da Justiça Eleitoral.

 

Representando a corregedora regional eleitoral, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, o juiz auxiliar da Corregedoria, Antônio Veloso Peleja Júnior, reforçou que a Justiça Eleitoral acredita na capacidade dos servidores, bem como se preocupa com o bem-estar físico e mental. “Nós percorremos algumas Zonas Eleitorais, ouvimos os problemas e desempenhos de cada um, sabemos do esforço de todos e nos preocupamos com a saúde de quem está na ponta nesse processo de organização do pleito”.

 

Troca de experiências

 

Segundo o secretário de Gestão de Pessoas do TRE-MT, Valmir Milomem, cerca de 40 servidores ingressaram recentemente no Tribunal, sendo metade no período crítico da pandemia de Covid-19. Dessa forma, o encontro é o primeiro em que todos têm um contato mais próximo. “É um momento muito valoroso, pois além de passarem por exames periódicos, estão recebendo informações essenciais para o sucesso das eleições. Também é uma oportunidade de compartilharem experiências, trocarem informações e estreitarem os laços, após um longo período de isolamento e teletrabalho”.

 

A chefe de cartório da 25ª Zona Eleitoral de Pontes e Lacerda, Adriana Gagliardi, que está entre os novos servidores, elogiou a realização do evento. “Estamos trocando ideias com os colegas mais experientes, e isso é muito importante para nós que vamos realizar a eleição pela primeira vez. Saber que temos uma equipe disponível para nos ajudar e repassar informações sobre os procedimentos nos dá mais segurança”.

 

Também à frente da organização do primeiro pleito, o chefe de cartório da 29ª Zona Eleitoral de São José do Rio Claro, Djuliani Fernando Ceccato, frisou que o encontro é fundamental para os servidores do interior do estado. “As instruções e experiências compartilhadas pela administração do TRE, muitas vezes, são aproveitadas pelas Zonas Eleitorais. O treinamento é excelente e esse contato com outros colegas, depois de um longo período de pandemia, também é muito saudável”.

 

Jornalista: Nara Assis

 

#PraTodosVerem: Foto que mostra um telão no qual está escrito Encontro Preparatório e, à frente dele, o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, segura um microfone. Os participantes aparecem de costas, sentados na cadeira do Plenário, que ficam de frente para o telão.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30