TRE-MT terá novo Plano de Logística Sustentável
O documento será encaminhado para Presidência e colocado para apreciação dos juízes membros do Tribunal
31/05/2019 15:30
-
Atualizado em 19/06/2022 08:30

O Tribunal Regional Eleitoral terá um novo Plano de Logística Sustentável para o período 2019-2021. Uma reunião entre a Diretoria Geral e as Secretarias do órgão foi realizada nesta sexta-feira (31.05) para tratar do tema e fazer os últimos ajustes no plano. O documento será encaminhado para Presidência e colocado para apreciação dos juízes membros do Tribunal. A expectativa é que o Plano seja aprovado no próximo dia 05 de junho, quando é comemorado o Dia Internacional do Meio Ambiente.
“Precisamos dar continuidades nas atuais ações sustentáveis e implementar novas. Vamos iniciar campanhas de conscientização dos servidores, de como cada um pode e deve contribuir com nosso meio ambiente, mas também tomaremos ações administrativas que vão tornar esta consciência praticamente obrigatória”, destacou o diretor geral do TRE, Mauro Diogo.
Em linhas gerais, o plano terá como objetivo consolidar, organizar e aprimorar as boas práticas de sustentabilidade; fomentar o aprimoramento dos processos de contratações e aquisições, de forma a tornar possível o desenvolvimento de especificações pautadas por critérios de sustentabilidade; possibilitar o uso eficiente de insumos e materiais; viabilizar a gestão eficiente de água, energia elétrica, telefonia, papel, combustível, transporte e resíduos; e elevar a qualidade de vida no trabalho.
Após aprovado pelo Pleno, cada área de atuação será detalhada aos servidores do TRE-MT.
Matéria Daniel Dino
Assessoria TRE-MT
01m 44s de leitura