TRE-MT integra rede de apoio à governança da Justiça Eleitoral

O TRE-MT participou nesta semana do encontro nacional das Assessorias de Planejamento da Justiça Eleitoral, que congrega a Rede de Apoio à Governança da Justiça Eleitoral.

Foto Reunião no TSE da Asplan

O TRE-MT participou nesta semana do encontro nacional das Assessorias de Planejamento da Justiça Eleitoral, que congrega a Rede de Apoio à Governança da Justiça Eleitoral. No encontro foram abordados temas como metas nacionais da Justiça Eleitoral, Justiça em Números, Qualidade e Processos, Gestão de Riscos e Planejamento Eleitoral, dentre outros temas importantes para o segmento. Durante a reunião foram eleitos os novos membros da Rede de Apoio à Governança, que é composta por cinco sub-comitês regionais, onde foi reconduzida a coordenação do sub-comitê Centro-Oeste para o TRE de Goiás, com a suplência do TRE Mato-grossense.

 

O evento foi realizado nos dias 27 e 28 e contou ainda com a presença do Assessor Especial de Inovação e Gestão da Informação do Conselho da Justiça Federal, Leonardo Oliveira, que apresentou o portal Observatório da Justiça Federal, iniciativa que expõe toda a performance da instituição através de infográficos interativos.

 

De acordo com o Assessor de Planejamento do TRE-MT, Leon Santos Filho, esse trabalho serviu de modelo para iniciativas similares que vem sendo desenvolvidas na intranet da instituição, como parte da implementação das diretrizes da presidência definidas pelo Desembargador Marcio Vidal, que visam fortalecer o ideal da "Gestão à vista". Ao possibilitar o acompanhamento dos trabalhos por outros servidores (gestão à vista), a Alta Administração da Justiça Eleitoral estimula o controle social sobre os atos da gestão, o que confere maior transparência e comprometimento em todos os níveis de execução.

 

Leon Santos Filho explicou que as páginas da Assessoria de Planejamento na intranet estão sendo reformuladas e já podem ser usadas para acesso, não só ao controle de ações da gestão, mas também a toda documentação do Planejamento Estratégico, estatísticas das Metas Nacionais e do CNJ, além de ferramentas de apoio à elaboração de projetos e controle de processos para as unidades operacionais.

 

Ainda durante a reunião, foram definidas as prioridades para o trabalho colaborativo da Rede de Apoio, incluindo os prazos para consulta pública sobre as metas da Justiça Eleitoral para 2018.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30