TRE-MT participa do 64º Encontro do Colégio de Presidentes

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Desembargador Juvenal Pereira da Silva, participou na última sexta-feira (09/01), em São Paulo, do 64º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.
Na ocasião, Antônio Carlos Mathias Coltro, Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), tomou posse como presidente do Colégio de Presidentes dos TREs.
O evento discutiu assuntos de interesse geral do Colégio, dentre eles o recadastramento biométrico de eleitores no Brasil em 2015, bem como o Projeto de Lei 7.027/2013 que atende as reivindicações dos servidores da Justiça Eleitoral e prevê a criação de cargos e funções nos Tribunais Regionais Eleitorais, destinados às Zonas Eleitorais e transforma funções de chefes de cartórios.
Para o presidente do TRE-MT, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, o encontro é excelente pelos temas debatidos que serão implementados. “O Colégio está sempre em busca de melhorias na atuação da Justiça Eleitoral.”
Durante a reunião, os presidentes assistiram a três palestras. O primeiro tema abordado foi sobre Ficha Limpa, proferida pela doutora Mônica Herman Salem Caggiano, professora nas Universidades de São Paulo (USP) e Mackenzie. Já o tema “Justiça Eleitoral: o Juiz de Direito no âmbito nacional” foi apresentado pelo desembargador Jeferson Moreira de Carvalho, ex-membro da Corte do TRE-SP e atual presidente do Ipam - Instituto Paulista de Magistrados. O juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, que preside a Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), falou da importância em se dar maior publicidade ao trabalho eleitoral.