Três cidades de MT fazem revisão do eleitorado com biometria

Biometria em Nobres-MT
Eleitores comparecem para revisão biométrica no município de Nobres

A revisão do eleitorado com a coleta dos dados biométricos no interior de Mato Grosso prossegue dentro da normalidade esperada pelo Tribunal Regional Eleitoral. A revisão biométrica do eleitorado está em andamento nas cidades de Rondonópolis, Nobres e Planalto da Serra.

No município de Nobres, o procedimento que teve início nesta segunda-feira (15/04) conta com uma estratégia inovadora no atendimento ao eleitorado. O cartório da 3ª zona eleitoral, com sede na cidade de Rosário Oeste, decidiu organizar o atendimento convocando eleitores por seção eleitoral.

“A metodologia por nós experimentada visa garantir o conforto dos cidadãos que atenderemos. Organizando melhor o atendimento, esperamos que no final do procedimento os eleitores não tenham que enfrentar enormes filas quando o prazo final se aproximar”, comentou o chefe de Cartório, Eliton Dias Padilha.

O atendimento biométrico na cidade de Nobres está sendo realizado na Secretaria de Assistência Social, no bairro Jardim Paraná, próximo à prefeitura. O comparecimento obrigatório do eleitor no local deve ser confirmado até do dia 28 de junho.

 

Atendimento em Planalto da Serra supera expectativas

Na cidade de Planalto da Serra, onde o procedimento de revisão biométrica vem acontecendo desde o dia 9 de abril, a procura dos eleitores segue dentro das expectativas da equipe da 34ª zona eleitoral de Chapada dos Guimarães, cartório responsável pelo procedimento correcional.

Segundo a chefe de cartório Flávia Duarte Monteiro, o empenho da prefeitura tem garantido o bom andamento dos trabalhos. “No último domingo (14/04) foi realizado um mutirão da cidadania, do qual participamos efetivamente. Em um só dia atendemos 120 eleitores, a maioria vinda da zona rural com transporte oferecido pela prefeitura. Se consideramos o atual eleitorado do município, de pouco mais de 2 mil eleitores, podemos dizer que o atendimento está superando as expectativas”, comentou a servidora da Justiça Eleitoral.

Em Planalto da Serra, o atendimento está sendo realizado no CPA – Centro Pronto Atendimento, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, nos fundos da escola municipal Plinio José de Siqueira. Os eleitores da cidade terão um mês para comparecer ao procedimento de revisão. Caso não se apresente no ponto de atendimento até o dia 9 de maio, o título do eleitor faltoso será automaticamente cancelado.

 

TRE montou dois pontos de atendimento em ROO

A revisão biométrica do eleitorado também acontece na cidade de Rondonópolis, onde desde o dia 2 de abril os eleitores da cidade já podem realizar seu recadastramento. Naquele município, o eleitor pode escolher onde quer ser atendido: na avenida Fernando Corrêa, centro da cidade, na sede dos cartórios da 10ª e 45ª zonas eleitorais, ou no bairro Vila Operária, na avenida Filinto Muller, sede do cartório da 46ª Zona Eleitoral.

O horário de atendimento é o mesmo para todas as unidades de atendimento da revisão biométrico, iniciando às 8 horas da manhã e prosseguindo até as 17 horas.

Para garantir seus direitos políticos, o eleitor deverá apresentar um documento oficial com foto e também um comprovante de residência.

 

Mais 10 cidades passarão pelo recadastramento biométrico

Além das três cidades que já estão realizando o trabalho de recadastramento biométrico dos eleitores, mais 10 municípios de Mato Grosso também passarão pelo procedimento de revisão dos dados eleitorais.

A cidade de Araguaiana, localizada na região oeste do Estado, iniciará o procedimento no dia 29 de abril. Os eleitores daquela cidade terão um mês para regularizar o título de eleitor.

O cronograma de trabalho elaborado pelo TRE também prevê a revisão biométrica, ainda neste ano, nas cidades de Cocalinho, Serra Nova Dourada, Indiavaí, Luciara, Poconé, Rosario Oeste, Pontes e Lacerda, Lucas do Rio Verde e Campos de Julio.

 

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30