TRE reúne autoridades para definir ações do dia 1° de outubro
TRE reúne autoridades para definir ações do dia 1° de outubro
(Cuiabá/MT - 29/09) O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reuniu hoje(29/09) juízes eleitorais, autoridades policiais, promotores e agentes de segurança para definir as ações que serão realizadas no dia das eleições.
O objetivo é uniformizar o entendimento e o cumprimento das leis eleitorais, principalmente sobre a confecção e uso de camisetas no dia do pleito. "Será cumprida a Resolução do TSE que proíbe a confecção, utilização e distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor", afirma o presidente do TRE, desembargador Antônio Bitar Filho.
O eleitor terá permissão para usar camisetas, bonés, broches ou dísticos de candidatos, partidos ou coligações no dia da eleição desde que se configure como manifestação individual e silenciosa.
Também foi definido, na reunião, como serão feitas as investigações sobre compra de votos e boca de urna. O presidente do TRE i, desembargador Antônio Bitar Filho, informa que existem agentes infiltrados nos bairros investigando as várias denúncias recebidas sobre compra de votos. "Com essas ações esperamos a constatação dos fatos" disse Bitar.