Novos servidores e servidoras aprovados em concurso tomam posse no TRE-MT

Empossados foram recepcionados na manhã desta quarta-feira (1º/10)

TRE-MT empossa 10 novos servidores e servidoras aprovados em concurso

Dez novas histórias começam a ser escritas no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), com a posse de servidores e servidoras aprovados no último concurso. Os(as) empossados(as) trazem energia, dedicação e o compromisso de fortalecer a democracia por meio da Justiça Eleitoral. A solenidade de posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (1°/10), na Sala de Reuniões do Tribunal, em Cuiabá. 

 

Em nome do diretor-geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, o secretário de Gestão de Pessoas, Gilvan Rodrigues de Oliveira, recepcionou os novos servidores e servidoras. “É um prazer receber vocês, sejam todos e todas bem-vindos. É muito importante que cheguem com vontade de ficar, que abracem a cidade na qual irão trabalhar, que estabeleçam uma relação com a comunidade local. Quando ingressei no TRE-MT, há 20 anos, comecei em Porto Alegre do Norte, e posso falar dessa experiência, somos muito bem acolhidos por fazermos parte da Justiça Eleitoral. Convivam e integrem a cidade, para que possam estar felizes no local em que irão trabalhar. Nós olhamos muito para a questão da saúde mental, prezamos para que o servidor e servidora estejam bem no local em que irão viver e trabalhar”, ressaltou. 

 

Ele também destacou que a Justiça Eleitoral está em constante evolução. “Trabalhar aqui é muito gratificante, porque crescemos junto com o TRE-MT. Dos processos físicos, passamos ao PJe (Processo Judicial Eletrônico), e buscamos sempre inovações dentro da Justiça Eleitoral. As portas do diretor-geral estão sempre abertas e estamos em uma gestão na qual a presidente, desembargadora Serly Marcondes Alves, faz questão de conhecer cada um e cada uma e de estar próxima de todos e todas”, acrescentou Gilvan Rodrigues. 

 

Com os termos de posse assinados, os servidores e servidoras passarão agora por uma atividade de ambientação, ao longo de oito dias. O coordenador de Educação e Desenvolvimento da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE-MT, Sandro Gonçalves Delgado, explicou que este é um momento importante em que são repassadas informações e orientações acerca da atuação no Tribunal. “A partir da posse teremos um contato mais próximo. Vocês vão perceber que temos um ambiente colaborativo entre as unidades, talvez essa seja uma das principais características que faça com que o servidor fique na Justiça Eleitoral. Vocês, principalmente, que estarão nos Cartórios Eleitorais, vão perceber essa troca”. 

 

Segundo a chefe da Seção de Seleção e Ingresso do Tribunal, Edwiges Nascimento, essa ambientação com os setores e outros colegas é muito importante. “Ainda teremos muito contato, porque acompanharei vocês durante o estágio probatório, e estarei à disposição. Aproveitem este momento para absorver tudo o que puderem. Sejam bem-vindos". 

 

Sonho realizado 

 

Empossada no cargo de analista judiciária, Ednéia Tavares da Fonseca e Silva afirmou que este momento representa a realização de um sonho. “Estou com a expectativa a 100% e empolgação a mil, não vejo a hora de chegar a eleição. É um sonho realizado, porque foi muito tempo de estudo e de espera para a prova e muitas etapas, mas, enfim, chegou o grande dia. E estou muito feliz, é o dia mais feliz da minha vida, para mim a Justiça Eleitoral é a melhor de todas, é o que eu sempre quis, e este é o primeiro dia de muitos que virão”, declarou, animada. 

 

Rodrigo de Freitas Silva Araújo, que já integrava o TRE-MT como técnico judiciário, agora tomou posse no cargo de analista judiciário. “Eu estou no Tribunal há 20 anos e é um sonho continuar nessa família que é a Justiça Eleitoral. Acho muito importante a nossa atuação, eu vejo fazer as eleições como o ato de ser guardião da democracia, então, isso faz com que a gente se apaixone pela Justiça Eleitoral. Agora, nesse novo ciclo, eu pretendo me empenhar ao máximo, junto com a nossa família, para fazer a eleição da melhor forma possível”.  

 

Foram empossados(as) os seguintes servidores(as) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT): 

Analista Judiciário – Área Judiciária 

Ednéia Tavares da Fonseca e Silva 

Amanda Araújo Campos 

Tathyane Garcia da Matta Kato 

Caroline Alencar Barcelos 

Rodrigo de Freitas Silva Araújo 

 

Técnico Judiciário – Área Administrativa 

Pedro Henrique de Oliveira Matos 

Luis Gustavo Borges Nunes 

Roseval Pinto de Souza 

Michael Carvalho de Sá 

Juan Pablo Isoton de Santana 

 

Jornalista: Nara Assis 

 

#PraTodosVerem: A imagem mostra uma reunião formal na sede do TRE-MT. Dez pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa de reuniões, enquanto outros três integrantes da instituição acompanham a cerimônia. Ao fundo, aparecem as bandeiras do Brasil e de Mato Grosso, além do logotipo do TRE-MT na parede. Trata-se de um momento oficial, ligado à posse de novos servidores. Ao final da matéria, tem uma galeria com mais fotos do evento. 

1/ Galeria de imagens

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento: Dias úteis - 7h30 às 13h30.