Atendimento ao eleitor no Ganha Tempo será interrompido a partir de janeiro/07
Atendimento ao eleitor no Ganha Tempo será interrompido a partir de janeiro/07
(Cuiabá/MT – 29/12) – Os serviços de atendimento ao eleitor oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por meio da unidade instalada no Ganha Tempo, localizada na área central de Cuiabá, será suspenso a partir do dia 2 de janeiro de 2007 por tempo indeterminado. Com a interrupção do atendimento, todos os serviços prestados ao eleitor pela unidade será transferido para o Fórum Eleitoral de Cuiabá, localizado na praça Bispo Dom José, no centro da capital, que funciona das 12h às 18h.
A decisão do fechamento partiu do Corregedor Regional Eleitoral e presidente do TRE/MT em exercício, desembargador José Silvério Gomes, devido a inviabilidade de manter a unidade em pleno funcionamento. Todos os servidores lotados na unidade são requisitados de instituições públicas do interior e deverão ser devolvidos aos órgãos de origem até o dia 31 de dezembro deste ano. A central de atendimento ao eleitor do Ganha Tempo funcionava em período integral e possuía seis servidores, três atuando no período da manhã e três no período da tarde.
O prazo de requisição de servidores é de um ano, podendo ser prorrogado apenas para mais um. Os servidores da Central de Atendimento ao Eleitor do Ganha Tempo já cumpriram este prazo de dois anos e por isso deverão ser devolvidos aos órgãos de origem. Os servidores são requisitados às Zonas Eleitorais e posteriormente treinados especialmente para atenderem nesta unidade. Como as ZE´s não conseguiram efetuar outras requisições antes do prazo de devolução dos servidores atuais, a substituição dos mesmos ficou inviável, obrigando o fechamento da unidade por tempo indeterminado.
Em novembro a Central do TRE no Ganha Tempo realizou 3.101 atendimentos ao eleitor, que busca a unidade devido sua facilidade de localização, já que, no prédio onde está instalada também são disponibilizados outros serviços ao cidadão. De janeiro a novembro de 2006 foram realizados 34.108 atendimentos. Somente no mês de abril deste ano a unidade registrou 7 mil atendimentos.
Apesar do pouco efetivo, não somente os números expressivos da quantidade de atendimento atestam a satisfação do eleitor que busca o serviço. Em pesquisa de opinião coletada diariamente entre os eleitores que são atendidos na unidade, revelou que no mês de novembro 63,39 por cento dos eleitores avaliaram como ótimo o atendimento oferecido pelos servidores na unidade. E 33,33 por cento como Bom e 2,78 por cento como regular. Ainda segundo a pesquisa, dos serviços procurados 95,65 por cento foram concluídos na opinião dos eleitores.