Cooregedoria do TRE determina auditoria nas contas da FMF

Cooregedoria do TRE determina auditoria nas contas da FMF

(Cuiabá/MT - 19/12) - O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, atendendo pedido de providências do Ministério Público Eleitoral, determinou autoria nas contas da Federação Mato-grossense de Futebol, exercício de 1998, para averiguar se foi cometido crime eleitoral concernente a doação de dinheiro para candidatos às eleições daquele ano.
O pedido de providências foi motivado por declaração do presidente da FMF, Carlos Orione, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Câmara dos Deputados, para investigar contratos da Confederação Brasileira de Futebol com a empresa Nike. Orione disse na ocasião que recebeu recursos da CBF para repassar para “alguns candidatos a deputado estadual, federal, senador e governador”.
O corregedor eleitoral designou técnicos da Coordenadoria de Controle Interno para executar a auditoria técnica circularizada. Os resultados apurados pela perícia serão encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, que decidirá pela apresentação ou não denúncia por crime eleitoral, contra o dirigente esportivo e os candidatos.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30