Sistema de filiação partidária

O Filiaweb é uma aplicação desenvolvida pela Justiça Eleitoral para que os partidos políticos e o cidadão possam interagir de forma on-line com o Sistema de Filiação Partidária.

É possível consultar a relação de filiados dos partidos políticos na página do TSE na internet (http://www.tse.jus.br/partidos/filiacao-partidaria/relacao-de-filiados ou http://filiaweb.tse.jus.br/filiaweb/filiacao/relacao/consulta.seam).

Os registros incluídos e alterados na relação interna somente figurarão na relação oficial de filiados após seu processamento pela Justiça Eleitoral ordinariamente nos meses de abril e outubro.

Para utilização do Filiaweb, o usuário do órgão partidário (nacional, regional ou municipal/zonal) deverá estar habilitado perante a Justiça Eleitoral, mediante obtenção de senha, conforme definido nos arts. 7º da Res.-TSE nº 23.117 (formato PDF), de 2009, 2º-A e 3º do Provimento no 2/2010-CGE.

O prazo de validade do cadastramento para utilização do Filiaweb coincidirá com o do órgão partidário que representa e refletirá, inclusive, na habilitação do administrador e operadores eventualmente cadastrado pelo presidente.

Acesse o Filiaweb, sistema de filiação partidária.

Por meio desse aplicativo é possível:

  • O gerenciamento do cadastro de filiados (inclusive com dados facultativos);
  • O gerenciamento de relações internas de filiados;
  • O gerenciamento de usuários de partidos políticos;
  • A emissão de certidão de filiação partidária;
  • A consulta às relações oficiais e internas de filiados;

    Seu uso foi opcional para o cronograma de entrega de relações de filiados de outubro de 2009 e tornou-se obrigatório em abril de 2010 (Res.-TSE nº 23.117, de 2009,art. 19, § 2º).

    Arquivos adicionais (em formato PDF):

       

      Normas de Filiação Partidária

      ·         A emissão de certidão de filiação partidária;