Justiça Eleitoral agradece apoio da prefeitura de Tangará da Serra e faculdade Unic no cadastramento biométrico

A solenidade representou um agradecimento especial aos homenageados, que tiveram papel fundamental no desenvolvimento dos trabalhos de recadastramento biométrico.

Tangara da Serra

A Justiça Eleitoral de Tangará da Serra homenageou a prefeitura municipal e o curso de Direito da faculdade Unic pelos serviços prestados durante o recadastramento biométrico. A cerimônia foi realizada na prefeitura, sendo entregue Diplomas de Honra do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ao prefeito, Fábio Martins Junqueira, e ao coordenador do curso de Direito, Luis Carlos Barbosa.

 Tangará da Serra tem o total de 75.791 eleitores, sendo o quinto município com maior eleitorado do Estado. Desses, 20.518 eleitores tiveram o título cancelado, representando 27,07%. Um total de 15.668 foram cancelados por não realização de biometria e 4.850 por ausências nas três últimas eleições. “O Município e a Unic contribuíram e tiveram uma importância ímpar neste processo”, afirmou o juiz eleitoral, Ângelo Judai. A solenidade representou um agradecimento especial aos homenageados, que tiveram papel fundamental no desenvolvimento dos trabalhos de recadastramento biométrico.

 Ele destacou que que apesar da campanha de recadastramento ter se encerrado, a população que não realizou o recadastramento ainda pode realizar o procedimento. “Não é porque a revisão terminou que os títulos não podem mais ser regularizados. Basta comparecer no Cartório Eleitoral que o recadastramento será feito. O prazo para fazer isso é até cinco meses antes das próximas eleições”, alertou o magistrado.

 O prefeito Fábio demonstrou entusiasmo com a homenagem e atribuiu a mesma a todos os servidores que colaboraram com os trabalhos. “Tivemos um número significativo de servidores que participaram e nós agradecemos a Justiça Eleitoral pela oportunidade”, agradeceu.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

Com informações de Rodrigo Soares – Diário da Serra

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30