Fechamento do Cadastro Eleitoral: Juízo da 25ª ZE investe em ações para conscientizar eleitor a comparecer com antecedência

Entre as ações estão: visita na maior escola do município e divulgação do fechamento em parceria com as rádios e TVs de alcance local.

PLANFETAGEM PONTES

O Juízo da 25ª Zona Eleitoral de Pontes e Lacerda quer evitar a formação de filas nos dias que antecede o fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre no dia 09 de maio e, para isso, investiu em ações voltadas a conscientizar e sensibilizar os eleitores do município - que precisam regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, a procurarem os postos de atendimento com antecedência.

 

Servidores da 25ª ZE visitaram a E. E. 14 de Fevereiro, considerada a maior do município. Na ocasião, os alunos e profissionais da educação que precisam fazer o alistamento (1 via do título), transferir o domicílio eleitoral ou revisar algum dado constante no cadastro da Justiça Eleitoral, foram orientados a procurar o posto de atendimento com antecedência. O trabalho de informação e conscientização também é feito em parceria com os meios de comunicação – Rádios e TVs de alcance local.

 

“Estamos conclamando as pessoas a comparecerem o mais breve possível no Cartório Eleitoral, em Pontes e Lacerda e no Posto Eleitoral em Vila Bela da Santíssima Trindade”, informou o chefe de cartório da 25ª ZE, Antônio Batista de Luna.

 

Para o juiz da 25ª ZE, Cláudio Deodato Rodrigues Pereira “o objetivo primeiro da ação é tentar habilitar o maior número possível de pessoas interessadas a participar do próximo pleito e, como consequência, proporcionar maior participação política do cidadão, principalmente dos alunos que poderão votar pela primeira vez nas Eleições de 2018, trazendo ideias novas e transformadoras para a melhoria continuada do País. A 25ª Zona Eleitoral também tem como meta divulgar os benefícios que o cidadão tem se buscar o atendimento no Cartório com antecedência, pois nos últimos dias do fechamento do cadastro há formação de longas filas, o que provoca desgaste físico e mental a todos. A Justiça Eleitoral quer garantir a agilidade do atendimento e comodidade do cidadão/eleitor”.

 

Exemplo: autoridades do município buscam atendimento com antecedência

 

Autoridades judiciárias de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade comparecem à Justiça Eleitoral com antecedência para realizar a transferência de seu domicílio eleitoral.

 

O Juiz titular da 1ª Vara de Pontes e Lacerda/MT, Leonardo de Araújo Costa Tumiati, atendeu ao chamamento da 25ª Zona Eleitoral e compareceu no dia 27/03 ao Cartório para realizar a transferência do seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para Pontes e Lacerda.

 

Também compareceu com antecedência o juiz designado para responder pela Vara Única de Vila Bela da Santíssima Trindade, Elmo Lamoia de Moraes. Ele requereu no dia 11 deste mês, a inserção do seu nome no cadastro do eleitorado vilabelense.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30