Corregedor Regional Eleitoral de Mato Grosso participa do 69º COPTREL em Brasília

69º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais realizado no TRE-DF em...

O corregedor e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Desembargador Luiz Ferreira da Silva participa nesta sexta-feira (02/12), do 69º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL). Este ano, o evento foi organizado pelo TRE de Brasília.

Luiz representa no COPTREL a presidente do TRE-MT, Desembargadora Maria Helena Póvoas. Também participam do encontro, o juiz auxiliar da Presidência, Lídio Modesto da Silva Filho, e o secretário judiciário, Breno Antônio Sirugi Gasparoto.

Durante o Encontro os participantes discutirem assuntos de interesse da Justiça Eleitoral e trocaram experiências em relação às Eleições Municipais 2016. A programação também prevê apresentação de resultados de workshops das eleições de 2016.

O Tribunal Superior Eleitoral conduzirá a discussão sobre o andamento dos pedidos que foram elencados pelos presidentes dos TREs na última reunião do COPTREL, que aconteceu em Curitiba. Outros assuntos que serão abordados pela Corte Superior serão o Processo Judicial Eletrônico e orçamento da Justiça Eleitoral.

Também serão discutidos durante o Encontro: requisição de servidores, contratação de terceirizados, penas alternativas, Projeto Qualifica (Qualificação de candidatos e eleitos), entre outros assuntos gerais.

Além dos presidentes dos TREs, participa do evento o Presidente do TSE, Ministro Gilmar Mendes.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30