Biometria

Coleta de Dados Biométricos - Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Biometria em Cuiabá e Várzea Grande está suspensa e será retomada em novembro; quem não fez biometria poderá votar normalmente

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos, em Cuiabá e Várzea Grande, foi suspensa no dia 9 de maio, devido ao fechamento do cadastro nacional de eleitores. A revisão do eleitorado com biometria será retomada no dia 5 de novembro e o atendimento vai até o dia 23 do mesmo mês.

O eleitor de Cuiabá e Várzea Grande, que ainda não compareceu para a biometria, poderá votar normalmente nas eleições de outubro. Da mesma forma, poderá votar o eleitor que faltou a apenas uma ou duas eleições, lembrando que cada turno é considerado uma eleição. Para saber se seu título está cancelado, clique aqui.

Os eleitores que já fizeram a biometria não precisam comparecer novamente em novembro.

Os postos avançados da biometria foram desmontados. Em novembro de 2018 os  eleitores de Cuiabá e Várzea Grande, que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, terão apenas 13 dias úteis para procurar a Justiça Eleitoral. Não haverá prorrogação. Quem não comparecer para a a biometria terá o título cancelado.

Em novembro, em Cuiabá, o eleitor poderá fazer a biometria na Central de Atendimento situada na Casa da Democracia e nos prédios do Ganha Tempo do CPA 1 e Praça Ipiranga.

Já em Várzea Grande, o atendimento em novembro acontecerá na Central de Atendimento – situada na Avenida Castelo Branco e no Ganha Tempo do Cristo Rei.