imprimir    salvar
Coleta de dados biométricos de eleitores em MT - Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Biometria

A Justiça Eleitoral está realizando o cadastro biométrico dos eleitores em 12 municípios de Mato Grosso. Em dez municípios o atendimento acontece por ordem de chegada. São eles: Cuiabá, Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Mirassol D'Oeste, Sorriso e Tangará da Serra.

 
Em Várzea Grande e Sinop, o cadastro biométrico é realizado por agendamento. Os eleitores destes dois municípios podem agendar o atendimento pelo telefone 0800.647.8191 ou aqui no Portal da Justiça Eleitoral. 
 
Clique aqui para agendar o cadastro biométrico para Sinop e Várzea Grande.
 
Os eleitores de Nossa Senhora do Livramento, atendidos pela 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, não precisam agendar o atendimento. 

Veja os documentos necessários para o cadastro biométrico:
 
  • Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);
  • Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral).Os comprovantes de residência devem ter sido emitidos nos 12 (doze) meses anteriores ao requerimento de Alistamento. Na hipótese de transferência, a emissão deverá ter ocorrido entre os 12 (doze) e 3 (três) meses anteriores ao requerimento.Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro(a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
  • Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

A CNH não é aceita como documento de identificação para o alistamento (1º título). Veja no final deste texto a documentação necessária.

 


Para emissão/impressão de quitação eleitoral, clique aqui se sua situação estiver regular.

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social +