Juiz Adalto Quintino da Silva é o novo juiz eleitoral da 8ª ZE de Alto Araguaia
O magistrado assume a vaga nesta segunda-feira (22.11), no lugar da juíza eleitoral Marina Carlos França

O juiz Adalto Quintino da Silva assume, nesta segunda-feira (22.11), a titularidade da 8ª Zona Eleitoral (ZE), com sede em Alto Araguaia (418 km de Cuiabá). A escolha foi feita durante a Sessão Plenária do dia 16 de novembro, realizada por videoconferência, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT)
A 8ª ZE possui 19.853 eleitores aptos ao voto, 14 locais de votação e 83 seções eleitorais, pertencentes aos municípios de Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha e Ponte Branca. Adalto Quintino da Silva assumiu a vaga ocupada pela juíza eleitoral Marina Carlos França, que encerrou o biênio no dia 21 de novembro de 2021.
“É com muita satisfação que assumo a vaga de juiz eleitoral, com a expectativa de conduzir os trabalhos da 8ª Zona Eleitoral da melhor forma possível, contribuindo com o serviço de excelência prestado pela Justiça Eleitoral. Vamos nos preparar para as Eleições de 2022, primando sempre pela promoção da cidadania e exercício da democracia”, ressalta o novo juiz eleitoral, que atualmente é juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Alto Araguaia.
As inscrições para concorrer à titularidade da 8ª Zona Eleitoral foram realizadas de 29 de setembro a 05 de outubro de 2021. A seleção foi regida pelo Edital nº 15 - SRMJE/CP/SGP/2021, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral nº 3.511, de 28/09/2021.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: Imagem com fundo azul escuro e duas faixas na parte inferior, nas cores azul claro e branco. No centro da imagem, tem a foto do juiz eleitoral da 8ª Zona Eleitoral de Alto Araguaia, Adalto Quintino da Silva, e ao lado da foto essas informações escritas. No canto superior esquerdo, está escrito Posse de Magistrado ao lado do desenho de uma balança. No canto superior direito, está a marca do TRE-MT.