Ouvidoria Eleitoral de MT implanta canal de avaliação dos serviços prestados

A chamada Unidade de Resposta Audível convida a pessoa atendida, ao final de cada ligação, a avaliar o atendimento feito pela Ouvidoria

TRE-MT Ouvidoria Eleitoral de MT implanta canal de avaliação dos serviços prestados

Com o objetivo de medir a percepção pública com relação aos serviços prestados, a Ouvidoria Eleitoral implantou a Unidade de Resposta Audível (URA), que realizará a avaliação dos atendimentos por meio das chamadas telefônicas. A métrica usada para a pesquisa de satisfação correspondem aos seguintes valores: 1 - ÓTIMO, 2 - BOM, 3 - REGULAR ou 4 - RUIM. 

 

A medida está alinhada às providências previstas na Portaria CNJ nº 406/2024, que estabelece os critérios de avaliação e pontuação da 8ª Edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – Ano 2025. 

 

O serviço consiste em, ao final de cada ligação feita ao 0800 647 8191, convidar o cidadão ou cidadã a atribuir uma nota ao atendimento prestado pela Ouvidoria Eleitoral. Dessa forma, a Justiça Eleitoral busca o aperfeiçoamento contínuo dos serviços, permitindo que a sociedade participe ativamente da avaliação.   

 

Segundo o ouvidor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Lídio Modesto da Silva Filho, a implantação da URA contribui ainda mais para a contínua melhoria da percepção da qualidade do atendimento ao público, realizado pelo Tribunal. “Acreditamos que a adoção dessa tecnologia não apenas moderniza o atendimento, mas também demonstra o compromisso do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso com a transparência e a qualidade dos serviços prestados à população. A implantação dessa boa prática pela Ouvidoria assevera o nosso compromisso com o bom atendimento ao público”. 

 

Também para conferir mais transparência ao serviço, o TRE-MT criou uma seção chamada "Unidade de Resposta Audível — Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso", dentro de Ouvidoria Eleitoral, no site institucional. Nela, constam as informações sobre a URA e serão disponibilizados, futuramente, os relatórios com resultados consolidados das pesquisas de satisfação referentes aos atendimentos. 

 

Serviço 

 

A Ouvidoria Eleitoral está disponível pelo 0800 647 8191, pelo e-mail ouvidoria@tre-mt.jus.br e, presencialmente, na Casa da Democracia, que fica na Av. Historiador Rubens de Mendonça, n° 4.750, no Centro Político Administrativo. Também há o atendimento pelo OuviZap: (65) 99280-5798 ou por formulário eletrônico. O atendimento presencial é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e o telefônico, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. 

 

Jornalista: Nara Assis 

 

#PraTodosVerem: Foto que mostra dois atendentes da Ouvidoria Eleitoral, sendo uma mulher e um homem. Ele segura o telefone enquanto olha para o computador. Na lateral, tem um banner com informações dos canais de atendimento da Ouvidoria Eleitoral. Atrás dos atendentes, aparecem paredes brancas com duas janelas e persianas amarelas. 

 

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Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

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Horário de atendimento: Dias úteis - 7h30 às 13h30.