Justiça Eleitoral inicia revisão biométrica em Ipiranga do Norte
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 08 horas às 15 horas.

Localizado 428km ao norte da capital de Mato Grosso, o município de Ipiranga do Norte, com apenas 19 anos de emancipação política, inicia nesta quinta-feira (24.10) o cadastramento biométrico obrigatório de seus eleitores. O posto de atendimento da Justiça Eleitoral está instalado no prédio do Cras (Centro de Referência Especializados de Assistência Social), localizado na avenida principal da cidade, a Avenida Rio Branco. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 08 horas às 15 horas.
Segundo a chefe de cartório da 43ª Zona Eleitoral, Andrea Fenner, o município possui 3,9 mil eleitores. “Nós já divulgamos nas duas rádios de Sorriso que atinge o município, e também na rádio local, o comunicado do início da revisão biométrica. Temos enviado mensagens via Whatsapp e vamos fixar faixas e cartazes nos principais pontos de movimentação da cidade. Pedimos aos eleitores que não deixem para o final do prazo e busquem rapidamente a Justiça Eleitoral”.
Todos os eleitores estão convocados. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.
Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.
“Quero destacar o apoio que temos recebido da Prefeitura que tem sido uma parceira da Justiça Eleitoral. Prontamente nos cederam a utilização do prédio solicitado, assim como servidores para atuar no recadastramento”, completou a chefe de cartório.
A revisão biométrica do município de Ipiranga do Norte será encerrada no dia 06 de dezembro de 2019.
Jornalista Daniel Dino
Assessoria TRE-MT