Presidente do TRE-MT participa de solenidade de posse do governador Mauro Mendes

Em seu discurso, Mauro Mendes destacou a honra de ser eleito governador

Posse Mauro Mendes - Assembleia Legislativa - TRE-MT

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, participou da solenidade de posse do novo governador do Estado, Mauro Mendes. Realizada nesta terça-feira (01.01), na Assembleia Legislativa, a cerimônia contou com a participação de autoridades públicas e políticas de Mato Grosso, familiares e amigos dos empossados.

“O TRE-MT realizou a eleição de forma transparente, com muita responsabilidade e austeridade. A população foi às urnas e escolheu os cidadãos que irão gerir os recursos públicos pelos próximos quatro anos. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso, nos meses que antecederam a eleição, percorreu nove municípios convidando seus munícipes ao debate sobre corrupção, cidadania, democracia e política. Agora, esse trabalho terá continuidade com outro foco. O objetivo dos próximos encontros será conscientizar os cidadãos que a participação deles não se encerra no voto. É preciso ir além, acompanhar as ações dos gestores e cobrar dos mesmos o cumprimento das promessas de campanha. Faço votos que o governador, juntamente com sua equipe, promova uma gestão eficiente”, destacou Márcio Vidal.

Em seu discurso, Mauro Mendes destacou a honra de ser eleito governador e afirmou que vai precisar do apoio da Assembleia Legislativa para superar os desafios dos próximos anos. "Não caíra só sobre os ombros do Executivo, mas de todos os poderes a responsabilidade de tomar medidas para recuperar a situação financeira do estado. Vamos precisar fazer o que for necessário", afirmou Mendes. Disse ainda que sobre o compromisso dos eleitos em lutar pelos sonhos de Mato Grosso, mas com o cuidado de não cometer erros do passado.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, a gestão deverá ser marcada por muito trabalho e que será parceiro nessa jornada. “O evento eleitoral passou. Vamos, agora, juntar forças em favor de Mato Grosso. As pessoas elegeram o senhor e nos elegeram para que façamos a melhor gestão da história. E é isso o que buscaremos fazer, deputados estaduais e federais, senadores e governador. Devemos preservar os princípios intransigíveis que nos trouxeram até aqui e avançar”.

Matéria Daniel Dino / Lais Costa Marques
Assessoria TRE-MT / Assessoria AL-MT

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento:

Dias úteis - 07:30h às 13h:30;