TRE-MT investe em capacitação dos servidores

Capacitação dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso em abril de 2015.

Com objetivo de melhorar o atendimento na prestação de serviços ao eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), oferece curso de capacitação aos servidores que atuam na Central de Atendimento e dos Cartórios Eleitorais da Capital. A medida reforça as ações necessárias para a realização das eleições municipais de 2016.

Durante o mês de abril, os servidores terão oportunidade de aprimorar os conhecimentos em áreas de caráter técnico e comportamental. Essa capacitação ocorre em três etapas com conteúdo teórico e prático. As atividades estão sendo aplicadas na sala de treinamentos da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (CED) do Tribunal.

A iniciativa partiu da juíza eleitoral Ângela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez, da 54ª Zona Eleitoral, com apoio da Corregedoria Regional Eleitoral e Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento, que elaborou os treinamentos.

O treinamento, que teve início na última sexta-feira (10/04), abordou a parte de operacionalização do sistema ELO, responsável pelo gerenciamento de todo o cadastro eleitoral. O curso foi ministrado pelos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Carlos Alberto Soares e Jorge Kimura.

Na manhã desta quinta-feira (16), o facilitador Kelsen de França Magalhães, da Corregedoria Regional Eleitoral, discorreu sobre a normatização que rege a utilização do cadastro eleitoral.

Na próxima semana, o servidor Valmir Nascimento Milomem Santos, da Coordenadoria de Pessoal (CP), discutirá sobre ética no ambiente de trabalho.

A Chefe de Cartório da 54ª Zona Eleitoral (cartório responsável pela Diretoria do Foro Eleitoral da Capital), Helma Auxiliadora Martins da Cunha, considera a capacitação muito importante, pois “qualifica o servidor, resultando na melhoria da qualidade de serviços prestados aos eleitores, como também no crescimento profissional”, ressaltou.

Para a terceira etapa da capacitação, a CED se encarregou de buscar equipe externa a fim de ministrar aos servidores um curso de postura comportamental e qualidade no atendimento, com carga horária de 16 horas por turma, previsto para ocorrer em maio.

“O objetivo do curso é capacitar os servidores da Justiça Eleitoral para atuar com adequação nos relacionamentos pessoais e profissionais”, ressaltou Gilvan Rodrigues de Oliveira, chefe da Seção de Planejamento e Treinamento.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento: Dias úteis - 7h30 às 13h30.