Mesário Voluntário: TRE-MT e Unic renovam parceria

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) renovou parceria com a Universidade de Cuiabá (Unic) referente ao Projeto Mesário Voluntário. Em reunião realizada nesta sexta-feira (07.02) na sede da Universidade, em Cuiabá, foram discutidas as metodologias adotadas pelo Projeto, que tem o início da edição 2014 previsto para o mês de março.
Na reunião, onde foi apreciado o Termo de Parceria firmado entre as duas instituições, o Pró-reitor Acadêmico da Universidade de Cuiabá Antônio Alberto Schommer enfatizou a importância da participação da comunidade escolar no Projeto, ressaltando a importância da abertura para que os estudantes de Direito possam conhecer o funcionamento da Justiça Eleitoral.
Com o objetivo de ampliar o alcance do Projeto Mesário Voluntário, o Presidente do TRE-MT, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, solicitou ao Pró-reitor Antônio Schommer a indicação de estudantes do sétimo, oitavo e nono períodos da Faculdade de Direito que já façam estágio em órgãos como o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Ministério Público Estadual (MPE) e na própria Justiça Eleitoral para que os mesmos possam atuar como auxiliares de juízes eleitorais na data do pleito.
“A atuação direta no dia da eleição é uma oportunidade importante para o acadêmico de Direito que irá, ao mesmo tempo, acumular novos conhecimentos e prestar um importante serviço à sociedade, colaborando com o exercício da cidadania”, pontuou o Presidente do TRE-MT.
Além desta medida, o desembargador sugeriu ainda que a Universidade inclua este ano, no calendário dos estudantes de Direito, visitas ao TRE-MT nas quais eles assistirão a sessões e visitarão os departamentos do Tribunal para conhecer sua estrutura e funcionamento. O convite foi prontamente aceito, tendo sido avaliado pelos representantes da Unic como um importante auxílio aos alunos.
Juntamente com o Presidente do TRE-MT e o Pró-reitor Acadêmico da Universidade de Cuiabá, participaram da reunião os professores Carlos Eduardo Carmona de Azevedo, coordenador do Unijuris e Daniela Samaniego, do Campus Pantanal, além das servidoras do Tribunal Isabela Néspoli (Educação e Desenvolvimento), Joseane Mara (Planejamento) e Zeneide Alencar (Gestão de Pessoas).