Quantas placas de propaganda apreendidas? Quantas denúncias recebidas? Saiba mais na audiência pública desta sexta-feira

A preparação e os esforços da Justiça Eleitoral para realizar as eleições no Estado de Mato Grosso serão tema da segunda audiência pública para prestação de contas à sociedade, que se realiza nesta sexta-feira (28/09), a partir das 8 horas no auditório da Casa da Democracia, prédio anexo ao edifício sede do Tribunal Regional Eleitoral, localizado na Av. Rubens de Mendonça, em Cuiabá.
Entre os assuntos expostos, a sociedade poderá conhecer os detalhes sobre os trabalhos desenvolvidos pelos cartórios eleitorais de Cuiabá responsáveis pela propaganda eleitoral que, entre as diversas medidas já adotadas, desencadeou a operação Hígia, que recolhe das ruas da cidade as placas de propaganda política irregulares (foto).
A audiência também prevê uma apresentação da Ouvidoria Eleitoral, que vai expor um balanço do trabalho realizado em relação às denúncias que são encaminhadas para o serviço de atendimento ao cidadão.
Os presentes na audiência também poderão conhecer o trabalho de logística para organizar a estrutura física e humana que são movimentados em torno do processo eleitoral. Em Mato Grosso, mais de 45 mil pessoas, incluindo servidores, mesários, auxiliares e policiais, estarão envolvidos com o processo de votação no domingo de eleições.
Esta é a segunda audiência pública realizada pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso para prestar contas à sociedade. A primeira aconteceu em outubro de 2010. Por determinação do presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos Ribeiro, as audiências públicas passaram a constar no calendário permanente da Justiça Eleitoral de Mato Grosso e deverão ser realizadas a cada dois anos, com a divulgação de todos os dados relativos aos preparativos das eleições que serão realizadas.