Com layout mais atraente e rico em conteúdo, informativo do TSE tem versão impressa e online

Mais rica em conteúdos e com layout que torna a leitura mais agradável, a nova versão do informativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está disponível tanto na versão impressa quanto na eletrônica. A publicação, que passou por uma nova reformulação, é elaborada pela Assessoria Especial do TSE e contém resumos não oficiais de decisões do Tribunal Superior pendentes de publicação, e a reprodução de acórdãos publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
A versão eletrônica do informativo pode ser acessada por meio da página principal do site do TSE no link Jurisprudência www.tse.jus.br/internet/midia/informativo.htm .
Nesse link o internauta também pode se cadastrar no sistema Push e receber o informativo por e-mail.
Para o formato eletrônico foram disponibilizados duas funcionalidades com o objetivo de otimizar a leitura e dar transparência à informação. O primeiro é o link no Sumário que direciona o leitor ao texto selecionado. O outro é o hiperlink após cada julgado, que direciona o leitor à página do Youtube do TSE em que é possível assistir ao trecho da sessão de julgamento do processo escolhido.
Na versão impressa do informativo, além do leiaute renovado alguns tópicos reformulados merecem destaque, tais como o Sumário, composto de frases curtas e diretas que informam o leitor sobre o tema das decisões selecionadas. Já o “Calendário Eleitoral” contém a transcrição das datas do calendário eleitoral referentes à semana seguinte de cada informativo.
Outro tópico importante “Tema Eleitorais do Informativo do STF” traz informações sobre as decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal que tenham relação com o Direito Eleitoral ou que gerem repercussão na Justiça Eleitoral.
“Outras Informações” é o espaço do informativo destinado à publicidade institucional do TSE, como a divulgação de eventos e congressos, e que abre espaço à participação dos tribunais regionais eleitorais. Neste tópico é possível a inclusão de eventos promovidos pelos tribunais regionais, após aprovação da Presidência do TSE.