Justiça Eleitoral realiza mutirão na zona rural de Jauru para alistamento de novos eleitores

O mutirão teve início na segunda-feira (07) na Escola do distrito de Lucialva, sendo o atendimento realizado das 12 horas às 16 horas e vai até esta terça (08).

Foto que mostra a fachada da cidade de Jauru MT
Foto: Site Olhares.Sapo

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso iniciou um mutirão para o alistamento de eleitores, desta vez na zona rural do município de Jauru. Durante quatro dias, técnicos da 41ª Zona Eleitoral estarão na Escola Estadual Juscelino Kubistschek de Oliveira, distrito de Lucialva, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Profª Rozimere Aparecida da Silva, comunidade de São José.

 “O atendimento é especifico para jovens a partir de 16 anos realizarem o seu primeiro título eleitoral. São estudantes que precisam percorrer grandes distâncias para conseguir frequentar a escola, assim não possuem tempo, ou muitas vezes recursos, para ir até a cidade efetuarem seu cadastro eleitoral. Esta é uma ação que visa garantir o direito ao voto e a cidadania destes jovens”, destacou o chefe de cartório Armistrong Rutilho Charbel Monteiro.

 O mutirão teve início na segunda-feira (07) na Escola do distrito de Lucialva, sendo o atendimento realizado das 12 horas às 16 horas e vai até esta terça (08). Na quarta-feira (09) o atendimento inicia na comunidade São José, das 13 horas às 17 horas. O pedido de mutirão foi feito pelos vereadores do município de Jauru, a expectativa é o cadastramento de 70 novos eleitores.

 O alistamento eleitoral pode ser feito pelo jovem de 15 anos de idade, mas que até o dia da eleição tenha completado 16 anos. Este trabalho é realizado no máximo até 150 dias antes das eleições, quando o cadastro de eleitores é fechado para a preparação do pleito.

 

Jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

 

📲 Siga as mídias do TRE-MT

 facebook /   Flickr  / Twitter   Instagram

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30