Eleições 2012

Resultado das eleições

Calendário Eleitoral 2012

Normas e documentações

Contas irregulares - TCU

Relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares.

Eleitor

Candidatos e partidos

Cartilhas

De maneira sistematizada e didática, o TRE-MT apresenta a legislação eleitoral compilada em pequenos guias agrupados por temas, visando facilitar o acesso às normas vigentes para as ELEIÇÕES 2012. Apresentando conteúdo simplificado e informativo, destinam-se tanto aos partidos políticos e advogados como aos eleitores, imprensa e população em geral.

Planejamento Integrado Eleições 2012

Prezado cidadão,

A razão de existir deste Portal é viabilizar as informações que tratam das eleições municipais de 2012, facilitando o acesso inclusive aos advogados, eleitores, candidatos e partidos políticos. O amplo acesso à informação tem sido uma das políticas adotadas neste Tribunal Regional Eleitoral para a efetiva influência da sociedade sobre as ações do Estado, o que chamamos de controle social. E o controle social fortalece as instituições públicas, contribuindo para o amadurecimento da democracia. Fortalecer e consolidar a democracia brasileira é nosso maior objetivo.

O Portal das Eleições 2012 tornou mais fácil o acesso às informações. Com links bem distribuídos, divididos por área de interesse, o visual da página facilita a leitura e torna o Portal mais atraente. Todas as informações necessárias aos candidatos, partidos políticos, advogados e eleitores estão concentradas aqui, como a legislação pertinente, o calendário eleitoral, informações úteis aos eleitores sobre os serviços da Justiça Eleitoral, canais de acesso à Ouvidoria Regional Eleitoral, dentre outros.

Mais do que prestar informações sobre o trabalho da Justiça Eleitoral e sobre as Eleições 2012, este Portal pretende servir de subsídio para que eleitores, candidatos e partidos políticos se juntem ao Tribunal Regional Eleitoral na luta por eleições limpas, livres das infrações eleitorais. Desde 2010 o Tribunal mantém, de forma contínua, a Campanha Pelo Voto Consciente. Nossa meta é dotar o eleitor de senso crítico suficiente para perceber que ele é o personagem principal de uma eleição. É um momento de exercício da sua cidadania.

O conceito de cidadão surgiu na Grécia, para denominar aqueles que participavam das discussões e ajudavam a decidir assuntos de interesse coletivo. Naquela época, eram raros, muito raros, os homens que detinham esse poder. Hoje, o poder de decidir quem vai governar a sua cidade está nas suas mãos. Exerça o seu poder. O seu voto pode mudar a realidade da sua família, do seu bairro, do seu município inteiro. Vote consciente.

Desembargador Rui Ramos Ribeiro
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso