Justiça Eleitoral fará mutirão de atendimento em Colniza
A ação tem como objetivo estimular o eleitorado a resolver suas pendências antes do fechamento de cadastro

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso confirmou para os dias 15 a 19 de abril um mutirão de atendimento aos eleitores de Colniza. O serviço será oferecido das 08h às 17 horas na Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo é proporcionar a oportunidade para os cidadãos e cidadãs regularizarem a situação com a Justiça Eleitoral antes do fechamento de cadastro, programado para o dia 08 de maio.
A ação prestará serviços como: alistamento (confecção do 1º título de eleitor), cadastro biométrico, revisão cadastral, transferência eleitoral, expedição de segunda via do título, além de emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral.
Atualmente o município possui 18,705 mil eleitores aptos a votarem nas próximas eleições, sendo que apenas 37,4% destes estão cadastrados biometricamente. Vale lembrar que a biometria é uma tecnologia fundamental para garantir a segurança no momento do voto, pois comprova a identidade do eleitorado.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça que qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve ser regularizada até o dia 08 de maio, prazo final de fechamento de cadastro. Após esta data, nenhum procedimento eleitoral será feito, conforme estabelece a Lei nº 9.504/1997. A norma institui que nos 150 dias antecedentes à data da eleição, nenhum pedido de inscrição ou transferência eleitoral será aceito.
Texto por: Maryelle Campos (Supervisão Daniel Dino)
#DescriçãodaImagem: Na parte de cima há uma faixa azul em que está escrito: “Mutirão” ao lado esquerdo. Abaixo está a fotografia de uma urna eletrônica com uma pessoa apertando o botão de confirmar. No canto direito está escrito: “11º Zona Eleitoral, Colniza”.