O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso dá mais um significativo passo em seu plano de ação para o biênio 2017/2019, na área de capacitação maciça de servidores com custo reduzido, ao firmar parceria com o TRE de Minas Gerais para o curso EAD (ensino à distância), em Prestação de Contas Partidárias.
O curso terá início no dia 10 de julho e as inscrições já estão abertas para todos os servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, tanto da sede quanto dos cartórios eleitorais.
De acordo com o presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, as parcerias institucionais para o ensino à distância consistem na melhor solução para as instituições públicas, em tempos de crise financeira, para atingir o maior número de servidores. "Não temos condições de enviar dezenas de servidores para as capacitações presenciais, visto que o gasto com diárias e passagens seria muito alto. E neste sentido as parcerias são fundamentais. Assim como ocorreu neste caso, vamos continuar buscando parcerias com diversas outras instituições, também em áreas como comunicação, tecnologia da informação, licitação em conjunto para baratear as aquisições, dentre outras iniciativas", disse o desembargador.
A integração com outras instituições, o investimento em tecnologia da informação e a aproximação com a sociedade formam os três pilares da gestão 2017/2019 do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
A parceria com TRE de Minas Gerais supriu uma lacuna no TRE de Mato Grosso, que sofreu uma renovação na primeira instância, decorrente de um concurso público e posterior posse de novos servidores para os cartórios eleitorais. O tema do curso é complexo, específico da Justiça Eleitoral. E os servidores responsáveis pela análise de contas partidárias precisam conhecer em profundidade três resoluções do Tribunal Superior Eleitoral.
O curso será apresentado em nove módulos, com duração total de 38 horas, com certificado fornecido pelo TRE-MG. Os servidores interessados em obter mais informações sobre o curso devem acessar a Intranet do TRE-MT.