TRE de Mato Grosso exporta soluções coorporativas para outros tribunais regionais

TRE de Mato Grosso exporta soluções coorporativas para outros tribunais regionais

Servidores da Coordenadoria de Soluções Coorporativas do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso estarão durante esta semana no TRE do Maranhão para realizar a implantação de dois sistemas desenvolvidos pelo tribunal mato-grossense. Serão implantadas no TRE-MA os sistemas e-Fatura e e-Suprimento.
 
O sistema e-Fatura, desenvolvido pelo servidor Jorge Bublitz, tem por objetivo a atestação das ligações telefônicas efetuadas no âmbito do TRE e Cartórios Eleitorais. O sistema importa automaticamente os dados das faturas telefônicas que são enviadas pelas empresas de telefonia em meio digital. Em poucos dias os servidores que respondem pelas linhas telefônicas podem entregar seus relatórios informando a utilidade das ligações, se a serviço ou para uso particular. O e-Fatura já é utilizado pelo TRE de Mato Grosso há mais de cinco anos.
 
Outro sistema que será implantado no TRE do Maranhão será o e-Suprimento, que é utilizado com sucesso pela Coordenadoria de Orçamento e Finanças do TRE-MT há cinco meses, e pelos cartórios eleitorais, há dois meses. O e-Suprimento foi desenvolvido pelos servidores Geraldo Platcheck e Paulo Bezerra do Nascimento e é utilizado para concessão, controle e prestação de contas dos suprimentos de fundos liberados para os servidores.
 
Esse sistema garante ainda mais transparência na utilização dos recursos públicos sob a responsabilidade dos servidores da Justiça Eleitoral.
 
Os TRE's do Rio de Janeiro, Paraná, Acre, Distrito Federal, dentre outros, já estão realizando estudos sobre a viabilidade de implantação do e-Suprimento.
 
Segundo o coordenador de Soluções Coorporativas, Gustavo Castor, o intercâmbio de soluções corporativas com o TRE-MT está sendo ampliado após a adoção dos padrões de desenvolvimento de sistemas empregados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pela grande maioria dos tribunais regionais, fortalecendo o desenvolvimento colaborativo de software, com ferramentas gratuitas e de código aberto.
 
Para o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Ailton Lopes Junior, esse é o primeiro passo para o retorno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso ao cenário nacional. 'Sempre fomos referência no desenvolvimento de soluções ligadas à tecnologia da informação", finalizou Ailton Lopes.
 
OUTROS PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EM ANDAMENTO
 
Além das duas soluções que estão sendo exportadas, o TRE de Mato Grosso possui outros projetos em andamento, tanto para aprimorar os serviços oferecidos ao público externo, quanto para aumentar a eficiência de seus processos internos.
 
Entre os projetos destinados ao público externo destacam-se o sistema de divulgação da produtividade dos magistrados de 2ª instância (o de 1ª instância já está disponível na página eletrônica do TRE - www.tre-mt.jus.br) e o Processo Judicial Eletrônico, que está sendo coordenado pelo Tribunal Superior Eleitoral e deve ser implantado em 2012.
 
Dentre os projetos de caráter administrativo, encontra-se o novo Portal Corporativo, agregando gerenciamento de conteúdo, colaboração, base de conhecimento e aplicações transacionais; o sistema de acompanhamento da gestão orçamentária e sistemas para supressão de processos em papel, como o de atestação eletrônica de frequência dos servidores da sede do Tribunal e dos cartórios eleitorais.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento:

Dias úteis - 07:30h às 13h:30;