Seminário Direito Eleitoral para Jornalistas

Prezados jornalistas,


No próximo dia 30 de julho (sábado) o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso espera você com um evento desenvolvido especialmente para a imprensa e assessores de comunicação de futuros candidatos. Trata-se do Seminário de Direito Eleitoral para Jornalistas, que vai trazer informações de ordem prática para quem vai cobrir ou assessorar candidatos nas Eleições 2016.

A seleção dos assuntos atendeu a solicitações de diversos jornalistas que procuraram a Assessoria de Comunicação do TRE-MT. Desta forma, foram selecionados temas como as etapas da eleição após a reforma eleitoral de 2015; as ferramentas disponibilizadas aos jornalistas e/ou pauteiros, para a melhor cobertura das ELEIÇÕES 2016; as principais mudanças na legislação eleitoral nas áreas judiciária e de prestação de contas; informações sobre apuração e totalização dos votos; as principais novidades da Justiça Eleitoral no combate ao Caixa 2 de campanha eleitoral; as principais ações judiciais; a distribuição das competências entre os juízos eleitorais nas cidades onde há mais de uma zona eleitoral, dentre outros.

Entre os expositores está o Procurador Regional Eleitoral, Douglas Fernandes, que vai discorrer sobre a atuação do Ministério Público Eleitoral nas Eleições 2016.  Também teremos como expositores alguns servidores da Justiça Eleitoral altamente preparados para as funções que exercem. Um dos painéis vai orientar os jornalistas a encontrar pautas no Portal da Justiça Eleitoral e acessar as decisões judiciais imediatamente após serem disponibilizadas no mural eletrônico, além de outras dicas práticas muito uteis na rotina de uma redação, em período eleitoral.

O Seminário será realizado na Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE-MT. Esperamos você para um café da manhã às 8h e, na sequência, às 8h30, daremos início às palestras e debates, com encerramento previsto para as 16h30. Veja aqui a programação.

A participação é gratuita, com certificado emitido pela Escola Judiciária Eleitoral. As vagas são limitadas e abertas também aos estudantes de Comunicação.

Veja aqui a programação do evento.

Para fazer sua inscrição, clique no link a seguir: http://goo.gl/forms/eLsx2wT4zrDcQxjx1