Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos - Infodip

O objetivo do Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos - INFODIP é precisamente o de permitir a transmissão das comunicações de óbitos, suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos via internet, reduzindo drasticamente as despesas com aquisição de papel e com endereçamento postal, reforçando a segurança da informação e contribuindo diretamente para a otimização dos trabalhos.

Para sua utilização, a autoridade pública deverá requerer ao juiz da Zona Eleitoral em que estiver situada sua sede o devido cadastramento. Além da autoridade, poderá ser solicitada a habilitação de até 4 (quatro) servidores, mediante preenchimento do formulário, instruído com:

I – cópia do documento funcional ou de documento de identificação civil da autoridade pública requerente, bem como o endereço de seu e-mail, preferencialmente institucional;

II – cópia do documento funcional do(s) servidor (res) ou de documento de identificação civil, bem como o endereço de seu e-mail, preferencialmente institucional.

Efetivado o cadastramento e a habilitação pelo Cartório Eleitoral, o usuário receberá a senha de acesso ao sistema no e-mail institucional informado.

A utilização do Sistema INFODIP é disciplinada pela Resolução Conjunta CNJ/TSE nº 6/2020, pelas Portarias Conjuntas CNJ/TSE nº 07/2020 e 01/2021 e pelo Provimento CRE nº 7, de 31 de agosto de 2018 e no âmbito do egrégio Tribunal de Justiça de Mato Grosso, pelo Provimento CGJ nº 12, de 26 de maio de 2015. 

Formulário para solicitação de senha de acesso

Manual do usuário

Acesse o InfoDip - Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos.

Atenção: Antes de utilizar o sistema, certifique-se de que o seu navegador esteja configurado para permitir a execução de scripts e não bloquear a abertura de janelas "popup" neste domínio.