Mutirão leva serviços a eleitores de comunidades rurais de São Félix do Araguaia

Os atendimentos serão oferecidos a moradores das comunidades rurais de Pontinópolis, Capão Verde, Farandu e Trevo do Macaco, no dia 18 de outubro

Imagem mostra dedoches da Justiça Eleitoral e ao centro mostra dos dizeres

Servidores da 15ª Zona Eleitoral de Mato Grosso realizarão um mutirão na comunidade de Pontinópolis, vila rural localizada no município de São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá). A iniciativa ocorrerá no dia 18 de outubro de 2021, na Escola Municipal de Educação Básica do Campo de Pontinópolis, das 8h às 17h.

Os atendimentos vão abranger também moradores das comunidades rurais de Capão Verde, Farandu e Trevo do Macaco. São localidades que ficam no limite entre os municípios de São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista. Os eleitores terão acesso aos serviços de alistamento eleitoral, revisão, transferência eleitoral e expedição de segunda via do título de eleitor.

Segundo o chefe de cartório da 15ª ZE, Marion Yudi Arai Ohira, a região necessita de um mutirão, por ter localidades distantes cerca de 120 km de São Félix. “Em 2019 foram criados locais de votação em Capão Verde e Farandu, mas não tivemos oportunidade de fazer mutirão, em função da demanda das eleições em 2020. Agora, vamos oferecer estes serviços, com a expectativa de atender aproximadamente 100 pessoas”.

O mutirão está previsto no Edital n° 279/2021, assinado pela juíza da 15ª Zona Eleitoral, Janaína Cristina de Almeida, em atendimento ao disposto no art. 6º do Provimento nº 5/2021/CRE-MT. Serão disponibilizados dois servidores da Justiça Eleitoral. A ação ocorre em parceria com o Sindicato Rural, Prefeituras de São Félix e de Alto Boa Visa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

A 15ª Zona Eleitoral engloba, além do município sede de São Félix do Araguaia, as cidades de Alto Boa Vista, Luciara e Novo Santo Antônio, totalizando 14.864 eleitores aptos ao voto.

 

Jornalista: Nara Assis

Últimas notícias postadas

Recentes