Biblioteca do TRE-MT está fechada para público externo

Abertura ao público externo será feita quando a pandemia da Covid-19 for declarada controlada pelos órgãos de saúde nacionais ou posterior deliberação do Tribunal

TRE-MT BIBLIOTECA

A biblioteca do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) está atendendo apenas o público interno, ou seja, servidores do quadro do Tribunal, para serviços de pesquisa, consulta local do acervo, empréstimo e devolução de livros, entre outros.

 

A abertura ao público externo foi suspensa, em função da pandemia do coronavírus (Covid-19), em março de 2020. Na ocasião do retorno das atividades presenciais no TRE-MT, realizada de forma gradual a partir de novembro deste ano, as áreas técnicas identificaram a necessidade de manter o atendimento externo na biblioteca suspenso.

 

A medida valerá até que a pandemia seja declarada controlada pelos órgãos de saúde nacionais ou posterior deliberação do TRE-MT. Enquanto isso, o órgão toma providências quanto à renovação, filtragem e qualidade do ar dos ambientes climatizados da biblioteca, a fim de que o retorno ao atendimento externo ocorra de forma segura.

 

Como funciona

 

A Biblioteca do TRE-MT é composta por um acervo especializado em direito eleitoral e memória institucional (responsável pela formação do acervo histórico do Tribunal que compõe o Centro de Memória do TER-MT, onde estão expostos objetos e documentos relacionados com a história da Justiça Eleitoral).

 

O serviço de empréstimo de publicações da biblioteca é oferecido exclusivamente aos magistrados, servidores e estagiários do TRE-MT. Ao usuário externo somente é permitido o acesso ao acervo no espaço físico da biblioteca. Não é permitido o empréstimo de obras raras, dicionários, enciclopédias e obras que tenham a identificação de “consulta local”.

 

Jornalista: Nara Assis

#PraTodosVerem: Foto em que aparecem as estantes da Biblioteca do TRE-MT, com livros, e mesas de estudos com cadeiras.

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30