Atendimento ao eleitor é retomado no Ganha Tempo de Sinop

A coleta biométrica continua suspensa em todo o Brasil, conforme determinação do TSE

TRE-MT ATENDIMENTO CENTRAL DO GANHA TEMPO EM SINOP

A Central de Atendimento ao Eleitor da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, instalada no Ganha Tempo do município, retomou o atendimento presencial nesta segunda-feira (22.11). Os eleitores podem procurar os serviços neste local de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

São oferecidos atendimentos para alistamento (confecção do primeiro título eleitoral), revisão e transferência de título. É importante ressaltar que a coleta biométrica continua suspensa em todo o Brasil, devido à pandemia da Covid-19, em atendimento à determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Resolução nº 23.615/2020.

 

A chefe de cartório da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Maria Sílvia Sorano Mazzo Zugaibe, ressalta que o atendimento presencial nesta central foi retomado após o treinamento da equipe de atendentes do Ganha Tempo. “Como estávamos desde março de 2020 sem atender presencialmente, em função da pandemia, houve mudanças na equipe do Ganha Tempo, então fizemos um treinamento com os novos, que seguem sendo supervisionados pelos nossos servidores”.

 

Integram a 22ª Zona Eleitoral 98.961 eleitores aptos ao voto, distribuídos em 291 sessões e 36 locais de votação, localizados em Sinop.

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) destaca que o atendimento também pode ser feito por meio do TítuloNet, uma plataforma que oferece diversos serviços online, sem que o eleitor precise sair de casa. O requerimento feito nesta ferramenta é o mesmo preenchido pelo eleitor presencialmente.

 

No site do TRE-MT, há também um passo a passo do atendimento virtual da Justiça Eleitoral. Clique aqui e confira.

 

Jornalista: Nara Assis

#PraTodosVerem: Foto em que aparece o espaço do TRE-MT no Ganha Tempo, na qual aparecem cinco atendentes, todos utilizando máscaras de proteção, sentados nas cadeiras. Em um dos guichês, à frente de uma atendente, aparece um eleitor que também utiliza máscara de proteção.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30