Live do TRE-MT inicia Semana Nacional da Mulher 2021

Não é necessário fazer inscrição prévia. As perguntas e interações podem ser feitas pelo campo de comentários.

Live do TRE-MT inicia Semana Nacional da Mulher 2021

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso inaugurará a série de palestras que fará parte da Semana Nacional da Mulher 2021, evento realizado em parceria com as Escolas Judiciárias Eleitorais, Comissões de Participação Feminina dos Tribunais Regionais Eleitorais e o TSE Mulheres, com o apoio das Assessorias de Comunicação dos Tribunais participantes. De 08 a 12 de março, uma série de palestras on-line irá trazer conteúdo sobre “O que querem as mulheres?”. A abertura do evento será nesta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, das 09 horas às 10h30, horário de Mato Grosso. A transmissão será pelo canal oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso no Youtube: www.youtube.com/tremt1/live. Não é necessário fazer inscrição prévia. As perguntas e interações podem ser feitas pelo campo de comentários.

“É com muita alegria que iniciamos a Semana Nacional da Mulher visando não só celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos, mas também promover o debate, a reflexão para o combate das desigualdades e da discriminação de gênero em toda a sociedade”, destacou o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso, juiz membro do Pleno do TRE, Bruno D’Oliveira Marques. Live mulheres TRE-MT 1

A primeira palestrante será Letícia Kreus, doutora e mestre em Direito do Estado pela UFPR. Ela é professora de Direito Constitucional do Unibrasil, e presidente do Instituto Política por.de.para Mulheres. Irá ministrar a palestra “Política feminista em tempos de caos: Os desafios do neoconservadorismo”. A segunda palestrante será Julia Heliodoro Souza Gitirana, doutora em Políticas Públicas pela UFPR, mestre em Ciência Jurídica pela PUC Rio, professora do curso de Direito e coordenadora do Grupo de Pesquisa Observatório dos Direitos de Gênero da FAE Centro Universitário, diretora acadêmica do Instituto Política por.de.para Mulheres. Sua palestra será: “Ministras de Estado brasileiras de 1985 a 2019: Quem são as mulheres da República”.

A mediação da live Mato Grosso será feita pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, atual presidente do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A realização do evento está sob coordenação da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso.

“Nesse ano, tivemos que concentrar esforços entre todos os Regionais para que as ações de conscientização da Semana da Mulher fossem realizadas de forma integrada e participativa centralizando numa semana todos os eventos que estão ocorrendo de Norte a Sul do país. Essa sinergia entre os Regionais para divulgação nacional das ações locais de cada Regional fortaleceu os vínculos entre as Comissões de Participação Feminina, Escolas Judiciárias Eleitorais e Assessorias de Comunicação de forma que os eventos que antes seriam divulgados isoladamente agora serão divulgados de forma nacional”, destacou a presidente da Comissão da Participação Feminina do TRE-MT, Cristiane Kimura.

Daniel Dino  / Assessoria TRE-MT

Live do TRE-MT inicia Semana Nacional da Mulher 2021

Live mulheres TRE-MT 1

Live mulheres TRE-MT 1

Live mulheres TRE-MT 1

#PraTodosVerem: Imagem com fundo preto e o texto Semana Nacional da Mulher 08 a 12 de março; O que querem as mulheres? Palestrantes. Abaixo, as imagens de todas as palestrantes, seguidas dos nomes delas.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30