Justiça Eleitoral de Mato Grosso inicia planejamento estratégico 2021-2026

Trabalho será realizado em ambiente virtual

arte sem descrição

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realizou nesta segunda-feira (31.05) sua primeira reunião ampliada para revisão do atual e construção de um novo plano estratégico para os próximos cinco anos. Todos os setores do órgão devem apresentar suas metas e cenários possíveis, sendo que esta é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça. O trabalho deve ser concluído em quatro semanas.

“Sei que todos estão engajados, que possuem suas responsabilidades dentro do Tribunal, dentro do seu setor específico, porém, peço ainda mais dedicação nesta ação. O tempo é realmente curto, precisamos adicionar todas as propostas da nossa gestão. O objetivo é que possamos deixar um legado para as próximas administrações, plantar ações de excelência, permitir que o TRE continue evoluindo. Contem com a Presidência em todo o processo”, destacou o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

O trabalho de construção do Planejamento Estratégico, ciclo 2021-2026, têm sido coordenado diretamente pelo juiz auxiliar da Presidência, Luiz Octavio Saboia Ribeiro. “Este é um compromisso firmado junto ao CNJ. Geralmente o plano é realizado entre 8 a 10 semanas, porém temos apenas 4, então peço a todos os gestores priorizem essa ação. Vamos definir como a Justiça Eleitoral quer ser vista nos próximos cinco anos, e quanto melhor traçarmos e visualizarmos este período, mais suave será transitar nesta estrada do planejamento ao longo do tempo”.

Nesta mesma linha, o diretor geral do TRE-MT, Mauro Diogo, mostrou confiança na conclusão do trabalho. “É um  processo longo, um mês de dedicação plena ao projeto que será a nossa orientação global, nosso plano de voo dos próximos cinco anos. É gostoso traçar sonhos, a nossa visão de futuro, mas precisa ter realismo, conhecer bem a estrutura disponível, sempre lembrando do necessário alinhamento com o TSE e o CNJ. Vários servidores participaram do atual plano, que certamente é  o começo de um bom caminho”.

Daniel Dino / Assessoria TRE-MT

#PraTodosVerem: Imagem da fachada do TRE-MT ao fundo, em marca d’água em tom de azul. No centro, o texto Planejamento Estratégico 2021-2026 destacado em uma faixa azul. No canto superior direito, a logo do TRE-MT.