Eleição Suplementar: eleitor que fez o cadastro biométrico pode votar apresentando o título na versão digital

Trata-se do e-Título, aplicativo móvel que oferece diversas vantagens ao eleitor

E-título

Os eleitores de Acorizal, Matupá e Torixoréu irão às urnas no dia 1º de agosto para escolher um novo prefeito. Quem já fez o cadastro biométrico poderá votar apresentando ao mesário somente a versão digital do título, mantendo uma distância segura. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso orienta ao eleitor, que ainda não baixou o e-Título, que o faça.

 

 O aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, em smartphones ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Além de servir como documento oficial de identificação para o exercício do voto, mas lembre-se que neste caso, é somente para quem fez o cadastro biométrico, o e-Título oferecer inúmeras vantagens ao usuário. Por meio dele é possível: consultar a zona eleitoral, local de votação, situação cadastral, emitir de certidões, guias de multa, fazer inscrição como mesário voluntário e até mesmo, justificar a ausência às urnas, isso se estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição.

 

 Para acessar o aplicativo basta entrar com o número do CPF, não é preciso portanto, nem saber o número do título de eleitor.

  

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

#PraTodosVerem: Imagem com o seguinte texto na parte superior: Seu título está na mão. Abaixo, à esquerda, o desenho de uma pessoa procurando o título, com os braços se movendo rápido e a frase: Onde está meu título?. À direita, o desenho de uma pessoa com a mão estendida e uma seta indicando o celular com o E-título na tela.

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30