Eleição Suplementar: conferência visual das urnas eletrônicas inicia-se nesta sexta-feira (30/07)

As urnas de Acorizal e Torixoréu passarão pela conferência visual nesta sexta-feira (30/07). Já de Matupá será no sábado (31/07).

TRE-MT_conferencia-visual

Dando sequência ao procedimento de preparação das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares de Acorizal, Matupá e Torixoréu, as Zonas Eleitorais responsáveis por esses municípios promovem a cerimônia de conferência visual das urnas. Veja abaixo o calendário.

 

A conferência visual das urnas de Acorizal ocorrerá nesta sexta-feira (30/07), às 09 horas, no Espaço de Conservação das Urnas Eletrônicas na Casa da Democracia, em Cuiabá. Nesse mesmo dia, às 14 horas, será a conferência visual das urnas de Torixoréu, evento que será realizado na Delegacia de Polícia Civil, na Rua Mato Grosso, n. 336, Centro.

 

Por fim, a conferência visual das urnas de Matupá será no sábado, 31 de julho, às 08 horas, na Rua Wilmar Antônio Maia de Souza Pinto, nº 12, Centro novo, em Peixoto de Azevedo.

 

Entenda a conferência visual das urnas

 

O procedimento consiste na conferência do funcionamento e dos dados de carga das urnas. Representantes de partidos políticos/coligações, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil foram convidados a acompanhar a cerimônia. O cidadão interessado também pode acompanhar os trabalhos in loco.

 

Durante a conferência visual são observados os seguintes itens da urna: funcionamento do equipamento ao ligar; data e hora atuais; resumo da correspondência; dados do município, zona Eleitoral e seção; estado da bateria; etiquetas de identificação da urna e da caixa.

 

O coordenador de Sistemas Eleitorais do TRE-MT, Salomão Fortaleza, explica que a conferência é importante para assegurar o correto funcionamento das urnas eletrônicas no dia do pleito. “É o momento de checar se está tudo correto e, caso haja algum problema, preparamos outra urna para substituição”.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

#PraTodosVerem: Imagem de dois homens, sendo que o que está de costas segura um terminal de mesário com uma mão e com a outra um formulário e uma caneta.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30