Justiça Eleitoral promove seminário para discutir os desafios das eleições de 2022

Parceria entre o TSE e o Coptrel, o evento vai acontecer nos próximos dias 19 e 20 de janeiro

Para apontar estratégias à eficácia do novo modelo de comunicação a ser adotado pela Justiça Ele...

Para apontar estratégias à eficácia do novo modelo de comunicação a ser adotado pela Justiça Eleitoral, em 2021, visando os desafios das eleições gerais de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) irão promover o “Seminário Transformações na Comunicação: Novos Paradigmas Pós-pandemia”.

O evento, que vai acontecer nos próximos dias 19 e 20 de janeiro, contará com a participação de profissionais que compõem Assessorias de Comunicação dos Tribunais Regionais Eleitorais do País, além de profissionais da imprensa e gestores da área que atuam na iniciativa privada. Em formato híbrido, a atividade será realizada presencialmente, no edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador – respeitando as regras sanitárias e número reduzido de participantes – e remotamente - via Zoom, com transmissão pelo www.youtube.com/tvtreba.

Durante o evento, também estarão em pauta os desafios de realizar eleições no contexto da pandemia da Covid-19, em 2020, abordando o papel da Justiça Eleitoral brasileira de informar ao eleitorado sobre a importância da sua participação no processo democrático, fazer frente as fake news e,ao mesmo tempo, prestar contas dos protocolos sanitários adotados para resguardar a saúde de todos os envolvidos no processo eleitoral.

O Grupo de Trabalho de Comunicação (GT-Com), sob supervisão do TSE, apresentará um relatório de avaliação das Eleições 2020 e propostas de ações para 2021.

“A humanidade está enfrentando um momento atípico de sua história. A Justiça Eleitoral brasileira, em 2020, sob a liderança firme do ministro Luís Roberto Barroso, realizou eleições limpas, seguranças e transparentes, em um cenário de total adversidade. Nesse momento, vamos refletir o papel desempenhado pela comunicação e apontar soluções para melhorar, ainda mais, nosso diálogo com a população brasileira”, assinala o presidente do Coptrel e do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.

Programação

19/01

09 às 12h: reunião presencial e restrita à equipe do TSE e ao GT-Comunicação, para avaliação das Eleições 2020, no edifício-sede do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

14 às 17h: Seminário com participação de Giselly Siqueira, Tatiana Cochlar, Fábia Galvão e Laura Gracindo, do TSE; das jornalistas Karine Simões (TV Bahia) Tarsila Alvarindo (Record Bahia), Daniele Silva (Gestora de Comunicação) e das Assessorias de Comunicação dos TREs, com transmissão pelo Youtubedo TRE-BA.

20/01

09 às 12h: Reunião, via Zoom, com as Assessorias de Comunicação dos TREs e do TSE.

 

Fonte: TSE

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30