Ouvidoria eleitoral de MT marca presença em encontro nacional

Além das ouvidorias dos 27 TREs do país, também participa do encontro, representantes da ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral

TRE-MT OUVIDORIA

Acontece nos dias 1º e 2 deste mês, em Belo Horizonte, o 13º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, que traz como tema principal: “Ouvidoria, Democracia e Inclusão Social”. O ouvidor eleitoral de Mato Grosso, Pérsio Oliveira Landim, participa do evento e destaca a sua importância. “Evento essencial, tendo em vista que possibilita a integração entre ouvidores, ouvidoras, servidores e servidoras, trazendo temas relevantes para que as ouvidorias possam cumprir sua missão, que é: intermediar as relações entre os cidadãos e a Instituição, promover a comunicação entre eles e fomentar os laços de confiança e de colaboração”.

Nesta quarta-feira (1º de dezembro) pela manhã, os ouvidores assistiram duas palestras: “Ouvidorias eleitorais: como dar efetividade às resoluções do CNJ sobre inclusão, combate ao assédio e preconceito” e “Ouvidorias Eleitorais: um olhar humanizado para pessoas com transtornos mentais”. A tarde, os participantes debaterão assuntos de interesse geral das ouvidorias eleitorais. As boas práticas empreendidas pelos ouvidores também serão compartilhadas, o juiz Márcio Moraes, ouvidor do TRE-GO, por exemplo, falará sobre a experiência de sua Regional com a implantação da Ouvidoria da Mulher.

Amanhã (2 de dezembro), as palestras abordarão temas como ouvidorias das mulheres; o papel da ouvidoria na participação democrática e na inclusão; as ouvidorias eleitorais e a comunidade afrodescendentes com objetivo de aprofundamento da democracia; e ouvidorias, meios de comunicação social e cooperação no cumprimento das ordens judiciais na propaganda eleitoral.

Além das ouvidorias dos 27 TREs do país, também participam do encontro, representantes da ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral.

Todas as atividades de quinta-feira ( 2 de dezembro) serão transmitidas no canal do TRE no YouTube.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Últimas notícias postadas

Recentes