Vacinômetro: Justiça Eleitoral mantém monitoramento interno de vacinação

Ao avaliar o percentual de servidores vacinados, o TRE-MT busca dados que irão subsidiar o retorno das atividades presenciais.

TRE-MT VACINOMETRO

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) continua engajado na luta contra a proliferação da Covid-19. O atendimento ao eleitor é realizado em ambiente virtual, porém ações preparatórias para o retorno às atividades presenciais estão sendo adotadas, sempre com foco na prevenção ao contágio da COVID-19. Um exemplo disso é o Vacinômetro da Justiça Eleitoral, ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Gestão de Pessoas, que monitora a vacinação de todo o corpo laboral.

“Esse monitoramento nos permite saber a real quantidade de servidores e colaboradores do tribunal e cartórios eleitorais que se imunizaram contra o Covid-19. Isso contribuiu para a realização de ações específicas de prevenção ao vírus. Buscamos sensibilizar nosso corpo técnico da importância e os benefícios da vacinação”, destacou o secretário de Gestão de Pessoas do TRE-MT, Valmir Nascimento Milomem Santos.

Com base no “Vacinômetro - Levantamento Vacinação e Casos Covid”, até esta quinta-feira (12/08), 53% dos servidores já receberam a primeira dose da vacina contra a pandemia, e 12% foram imunizados pela segunda dose. Os números são construídos após 474 servidores responderem ao levantamento.

Internamente, uma série de ações são empreendidas  para que os servidores tenham consciência da importância da imunização. “Vacinar é dizer sim para a vida! Eu disse sim. E você?”. A fala é do servidor Richardson de Jesus Amaral, e faz parte da campanha ‘Vacinar é…’, da Coordenadoria de Assistência Médica e Social, onde servidores compartilham o momento em que foram vacinados.

O eventual retorno às atividades presenciais é objeto de avaliação pelo Comitê de Gerenciamento de Crise - Covid -19.

Daniel Dino
Assessoria TRE-MT

 

#PraTodosVerem: Imagem com fundo azul e sobre ela, na parte superior o texto Vacinômetro Covid-19. No Centro, duas imagens de semi círculo que representam a quantidade de servidores que tomaram a primeira dose da vacina e os que tomaram a segunda dose ou dose única. No canto superior esquerdo, a logo do TRE-MT e centralizada, na parte inferior, a logo da Secretaria de Gestão de Pessoas.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30