Justiça Eleitoral disponibiliza entrevista coletiva sobre Propaganda Eleitoral

Foram explicados os critérios para distribuição do tempo de propaganda entre os candidatos a prefeito e vereadores, o que cada veículo de comunicação pode e não pode divulgar, entre outros assuntos

coletiva de imprensa

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) disponibilizou nesta terça-feira (29.09) a íntegra da coletiva de imprensa virtual sobre Propaganda Eleitoral realizada na segunda-feira (28). Durante uma hora, o juiz auxiliar da Presidência e coordenador dos Atos da Propaganda, Lídio Modesto, respondeu aos questionamentos dos jornalistas do Estado. 

Assista a coletiva no link: https://youtu.be/8BmyxBuHUZg

O magistrado falou sobre distribuição do tempo de propaganda entre os candidatos a prefeito e vereadores, o que cada veículo de comunicação pode e não pode divulgar, explicou as penalidades envolvidas, os formatos permitidos, comentou sobre mídias sociais, impulsionamento, disparos em massa, entre outros tópicos. 

A coletiva foi uma continuidade do 1º Seminário Eleitoral Preparatório para Jornalistas (Sepjor), realizado no sábado (12.09). Foram dez palestras que detalharam todas as etapas de uma eleição, os processos envolvidos. A coletiva específica da Propaganda Eleitoral foi um pedido dos jornalistas que participaram do evento.  

 

Jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30