TRE aplicará pesquisa de satisfação ao eleitor no dia da eleição

A pesquisa ficará disponível no dia da eleição, 15 de novembro, por meio de formulário eletrônico.

a imagem mostra fundo verde com um balão de conversa ao centro, dentro desse balão uma pessoa co...

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso quer saber dos eleitores mato-grossenses como foi o atendimento recebido no dia do pleito e ainda, se confiam na Instituição e nas urnas eletrônicas. Todos os eleitores de MT estão convidados a participar da pesquisa de satisfação, cujo resultado será considerado para a elaboração do planejamento estratégico da Instituição com foco na melhoria dos serviços prestados a sociedade e no fortalecimento da imagem institucional.

 

A pesquisa ficará disponível no dia da eleição, 15 de novembro, por meio de formulário eletrônico. Será possível acessá-la no site do TRE (CLIQUE AQUI) ou por meio da leitura de QR Code. Em cada um dos 1.454 locais de votação de Mato Grosso haverá um cartaz da pesquisa de satisfação, no qual consta um código de barras. O eleitor só precisa apontar a câmera do celular para esse código que o formulário será aberto no celular, após, é só responder as perguntas. Quem não puder participar da pesquisa no dia da eleição poderá compartilhar sua opinião posteriormente acessando o formulário da pesquisa no site do TRE, que ficará disponível no site por um prazo de cinco dias.

 

Assim que o formulário for aberto, o eleitor deverá informar a zona eleitoral na qual está inscrito. Após, avaliará o atendimento prestado pelos mesários e colaboradores da Justiça Eleitoral; o funcionamento da urna eletrônica (facilidade de operação, rapidez..), a confiabilidade da urna eletrônica, o tempo de espera para o exercício do voto (filas); a estrutura do local (banheiro, bebedouro, ventilação na seção eleitoral e etc); e a acessibilidade para portadores de necessidades especiais (PNE).

 

Por meio da pesquisa, a Justiça Eleitoral também avaliará a efetividade do protocolo sanitário utilizado nos locais de votação para combater a transmissão do COVID-19. Nesse ponto, o eleitor responderá se foi oferecido álcool para higienização das mãos; se as pessoas respeitaram o distanciamento mínimo uns dos outros; se havia marcações no piso para orientar o distanciamento das filas; e se os mesários e colaboradores estavam fazendo a higienização dos objetos na seção. O eleitor responderá ainda, se usou máscara, higienizou as mãos e manteve o distanciamento social.

 

Quanto a segurança do local, a pesquisa questiona o eleitor se ele verificou a presença de policiais nas proximidades e se visualizou a distribuição de santinhos no local ou campanha “Boca de Urna”.

 

Ao finalizar a pesquisa, o eleitor será indagado se confia na Justiça Eleitoral.

 

Para cada questionamento o eleitor deverá atribuir a nota de 1 para péssimo e 10 para ótimo.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30