DIA D: Justiça Eleitoral solicita que colaboradores das Eleições 2020 baixem antecipadamente o app Carteira Digital bB

O aplicativo Carteira Digital BB deve ser instalado no smartphone do colaborador (mesário, força de segurança e demais auxiliares)

TRE-GO App mesários - carteira bB

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) orienta aos colaboradores que irão atuar nas Eleições 2020, especificamente os vinculados as Zonas Eleitorais que optaram pelo pagamento do auxílio alimentação via carteira digital BB PAG (Banco do Brasil), a instalarem o app em seus smartphones com máxima antecedência. Em um levantamento realizado pela Justiça Eleitoral, aproximadamente 50% deste contingente ainda não fez o download do aplicativo.

 

“Existe a preocupação do Banco do Brasil e do TRE-MT que um grande volume de downloads do app no domingo possa deixar o servidor sobrecarregado, causando um transtorno desnecessário ao colaborador da Justiça Eleitoral. Nossa orientação é que faça essa instalação nestes dias que antecedem o pleito, até mesmo para familiarização com a ferramenta. Esta é uma inovação que traz praticidade para o colaborador e atende a questão sanitária da pandemia”, destacou o coordenador de Orçamento e Finança do TRE-MT, Eduardo Vieira de Araujo.

 

Nos números destacados pela Justiça Eleitoral, cerca de 20 mil pessoas irão receber o auxílio de R$ 40 via BB Pag. Ao todo, entre mesários, motoristas, coordenadores de prédio, forças de segurança, as Eleições 2020 contarão com aproximadamente 40 mil colaboradores.

“Este é o primeiro ano que o Tribunal Eleitoral de Mato Grosso adota o pagamento do benefício via carteira digital. É uma fase de transição, já que em muitos locais de votação, especialmente Zonas Rurais e Territórios Indígenas, ainda não há uma estrutura tecnológica e comercial que possibilita esta avanço, porém, vemos este caminho como irreversível”, reforçou Eduardo.

 

Carteira Digital BB


O aplicativo Carteira Digital BB deve ser instalado no smartphone do colaborador (mesário, força de segurança e demais auxiliares), sendo que o usuário informa seus dados pessoais. Não é necessário possuir conta bancária no Banco do Brasil, ou mesmo em outros bancos. No dia da eleição, será depositado o auxílio na carteira destes colaboradores, porém o valor estará bloqueado. Após verificar que o colaborador está em efetivo exercício de sua função na Eleição, a Zona Eleitoral irá informar uma contrassenha para liberação do auxílio.     

O colaborador que não comparecer ao seu posto no dia da eleição não fará jus ao benefício.

 

Com a Carteira BB pode-se pagar diretamente produtos e contas utilizando o QR-code, ou, efetuar transferência para qualquer banco sem cobrança de taxas.

 

Link para baixar o app na Play Store

Link para baixar o app na Apple Store

 

Jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

Últimas notícias postadas

Recentes