Cuiabá (MT): Abílio e Emanuel Pinheiro disputarão 2º turno

Novo prefeito da cidade será definido no próximo dia 29 de novembro

Eleições 2020

O novo prefeito da cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, será definido apenas em segundo turno, a ser realizado no próximo dia 29 de novembro. A disputa ficará entre Abílio (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB).

Com 100% dos votos totalizados, Abílio obteve 90.631 votos (33,72% dos votos válidos), contra 82.367 (30,64%) votos recebidos por Emanuel Pinheiro.

Foram 83.236 abstenções (22,01% do total do eleitorado), 9.881 votos brancos e 16.169 votos nulos.

Perfis

Aos 36 anos e formado em Arquitetura e Urbanismo, exerce atualmente o cargo de vereador. No exercício do mandato, tem focado em ações voltadas à mobilidade urbana e acessibilidade, além da defesa da saúde pública de qualidade. Também atua como apresentador de rádio. Nestas eleições, concorreu pela coligação Cuiabá para as Pessoas (Podemos/Cidadania/PSC). Seu candidato a vice é o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania).

Atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, 55 anos, conseguiu ser reeleito para o cargo pela coligação A Mudança Merece Continuar (PP/PTB/PV/PL/MDB/PSDB/PTC/PMB/Solidariedade/Republicanos/PCdoB). Bacharel em Direito, entrou na política aos 23 anos, quando foi eleito vereador por Cuiabá. Em 1994, conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, sendo reeleito quatro anos depois. Em 2005, assumiu o posto de secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos do município e, em 2010, foi mais uma vez eleito deputado estadual, sendo novamente reeleito. Seu candidato a vice é José Roberto Stopa (PV), ex-secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá.

 

Fonte: TSE

Últimas notícias postadas

Recentes